Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/11/2021 às 19h04min - Atualizada em 24/11/2021 às 18h25min

Monte Verde: Conheça a "Suíça Mineira"

Conheça os principais pontos turísticos de Monte Verde

Ana Clara Borges - Editado por Matheus Da Fonseca
Monte Verde, Minas Gerais (Fonte: vamospraonde.com)
Localizado na Serra da Mantiqueira, próximo à divisa entre São Paulo e Minas Gerais, no município de Camanducaia, o distrito de Monte Verde possui um charme inexplicável.

Conhecida como “A Suíça Mineira”, o local apresenta baixas temperaturas durante praticamente todo ano. Além disso, possui também atrativos turísticos imperdíveis, como: o Bar de Gelo, a Fábrica de Chocolate, o passeio pela Avenida Monte Verde, entre outras atrações incríveis. 

Confira alguns passeios muito interessantes de Monte Verde:

Bar de Gelo

O Ice Bar de Monte Verde foi construído todo de gelo cristal e possui uma temperatura que varia entre -10°C e -20°C. Por ser um local muito frio, são fornecidos, de forma gratuita, luvas e casacos na entrada do estabelecimento.

O valor da entrada custa R$60,00 (sessenta reais), ou R$70,00 (setenta reais) que dá direito a um drink especial no local.

O bar de gelo conta com várias atrações e esculturas de gelo que garantem aos turistas fotografias belíssimas.

Fábrica de Chocolate

Visitar as Fábricas de Chocolate em Monte Verde é “obrigatório” para todos os turistas!
 
O distrito possui duas fábricas de chocolate: a Gressoney, que é a mais antiga, inaugurada em 1978, e a Sabor Chocolate, que foi fundada em 2011
.

Avenida Monte Verde 

Local onde concentra todas as lojas, restaurantes e serviços do distrito, a Avenida Monte Verde é a atração principal que os visitantes não podem deixar de conhecer.
 
Com estilo e elegância europeia, a via é toda decorada com flores, fazendo referência a países como Suíça, Itália e Alemanha.


Bebidas da região 

Além de curtir esses passeios incríveis da região, os visitantes não podem deixar de conhecer as cervejas, cachaças e licores da região.

Com mais de 200 rótulos de cervejas, nacionais e importadas, a Arsenal da Cervejaria é o local onde os visitantes podem apreciar e conhecer sobre as características e história de cada bebida do estabelecimento.
 
A Cachaçaria das Gerais também é um ponto importante para os amantes de bebida. O local oferece degustação e venda de sabores excepcionais de licores e cachaças.


 
Ficou com vontade de conhecer Monte Verde? Além dos pontos turísticos citados, o local também possui trilhas e atrativos radicais para aqueles que não têm medo e curtem encarar uma boa aventura. Que tal marcar sua próxima viagem para esse lugar incrível?

Referências:


PASTORELLO, Fabio. “O que fazer em Monte Verde MG: Dicas e Roteiro de Viagem”. Viagens Cine, 2021. Disponível em: < https://www.viagenscinematograficas.com.br/2021/05/monte-verde-mg-dicas-o-que-fazer.html >. Acesso em 20/11/2021.
 
CARVALHO, Geisiele. “Monte Verde MG: o que fazer, roteiro completo, dicas de hospedagem e mais!”.  Viajando na Janela, 2021. Disponível em: < https://viajandonajanela.com/monte-verde-mg-o-que-fazer/>. Acesso em 20/11/2021.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »