Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2021 às 11h15min - Atualizada em 04/12/2021 às 11h11min

‘Profecia do inferno’ se torna um sucesso na Netflix e traz uma série de críticas sociais em sua produção

Após o sucesso estrondoso de ‘Round 6’ as pessoas começaram a dar mais atenção para produções sul coreanas, e ‘Profecia do inferno' se tornou mais um dos grandes sucessos

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Netflix / Reprodução: Tecmundo

Religião é um dos assuntos mais evitados em grandes rodas de conversa, justamente por dividir opiniões e gerar grandes debates. Porém, pelo menos alguma vez na sua vida você já deve ter ouvido falar sobre o inferno, um lugar horripilante no qual sua alma arderia em fogo, dor e ranger de dentes por toda a eternidade, caso você não seguisse as regras de Deus contidas no livro mais consumido em todo o mundo, a Bíblia Sagrada. 

 

No entanto, já imaginou receber uma profecia de um anjo falando exatamente o dia e o horário que você irá morrer, e ainda por cima, te condenando diretamente para o inferno? Por mais absurda que essa ideia possa parecer, é exatamente isso que acontece na mais nova produção sul coreana disponível na Netflix, ‘Hellbound’ ou ‘Profecia do inferno’. 

 

A série conta a história de uma seita religiosa chamada ‘Nova Verdade’, que prega a palavra de Deus, incentiva as pessoas a confessarem os seus pecados e alertam os seres humanos sobre a ira de Deus que está recaindo sobre os pecadores. Com isso, diversas demonstrações públicas começam a acontecer, as pessoas que receberam a profecia do anjo e descobrem que vão para o inferno recebem a visita de três criaturas horripilantes e bizarras exatamente na hora e data profetizada pelo anjo. Essas criaturas matam o condenado da pior maneira possível, não importa onde ou com quem ele esteja, por fim, sua alma é sugada por essas criaturas e seu corpo completamente carbonizado para ficar como prova do que eles chamam de demonstração.

Até aqui você pode imaginar que trata-se de uma série com uma história muito fantasiosa e que foge da realidade na qual vivemos, já que nenhuma criatura tem surgido do além para matar ninguém ao redor do mundo. Porém, além do cenário da série ser o ano de 2022, muitos personagens e acontecimentos mostram o que realmente poderia acontecer com o nosso mundo caso isso fosse real.  

 

O principal tema debatido dentro da série é o fanatismo religioso e como ele pode acabar com a vida das pessoas, isso porque vivemos em um mundo onde diversas pessoas e religiões desejam doutrinar todas as pessoas do mundo, custe o que custar. O inferno é o castigo daqueles que cometem pecados, mas o questionamento que fica é: O que é pecado? Sendo que dentro da série, a seita religiosa que prega o amor de Deus se alegra com a morte cruel e desumana fornecida aos condenados. 

 

Além disso, a série também retrata o poder que as redes sociais e influenciadores digitais poderiam ter em um cenário como esse. Em um mundo onde tudo se polariza, poucas pessoas desejam pesquisar algo a fundo e questionar o que acontece ao seu redor, é bem mais fácil concordar com seja lá o que estiver acontecendo para garantir mais fama e resultados, mesmo que isso seja a morte de alguém. 

 

A radicalidade de seguidores extremos desta seita colocam a vida de pessoas que não se envolvem com a religião em risco, o que mostra que muitas vezes o próprio mundo pode chegar a ser um inferno quando se conta com pessoas ruins e cruéis. A mídia também é um assunto bastante debatido na série, já que muitas demonstrações de mortes e condenações chegam a ser transmitidas ao vivo para todo o mundo, expondo um momento cruel e colocando a identidade dos condenados à mercê de julgamentos e comentários ofensivos  de milhares de pessoas e fanáticos.

Mesmo com uma temática fantasiosa, ‘Profecia do inferno’ traz diversos assuntos extremamente importantes a serem debatidos entre a sociedade, evitando que futuros males possam acometer pessoas inocentes e permitindo que cada um viva a sua vida da maneira que desejar, tendo paz e liberdade para escolher e decidir o que deseja. 

 

REFERÊNCIAS:
SELPÚLVEDA Bruna; Feededigno, 2021; “CRÍTICA – Hellbound: Profecia do Inferno (1ª temporada, 2021, Netflix)”; Disponível em: <https://feededigno.com.br/serie/criticahellbound-profecia-do-inferno-1-temporada-2021-netflix/>. Acesso em 29 de novembro de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »