Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2021 às 07h07min - Atualizada em 05/12/2021 às 06h02min

O Bahia precisa vencer o Fluminense em casa para escapar do rebaixamento

Além dos próprios resultados, esquadrão necessita de combinação de resultados para não cair.

Toninho Pessanha - Editado por Eduardo Schmitt
Bahia X Fluminense: saiba onde assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro - Getty Images/Divulgação
Bahia X Fluminense se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, válido pela rodada 37 do Brasileirão da Série A. Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo precisando de um triunfo para seguir com chances de fugir do Z-4. O tricolor não terá Daniel e Lucas Mugni, que foram suspensos; por outro lado, Juninho Capixaba retorna à equipe. Já o Fluminense segue firme na luta por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores e, para isso, o triunfo fora de casa é de extrema importância.


BAHIA: Está tudo pronto para o Bahia entrar em campo neste final de semana, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. A segunda e última atividade antes de encarar a equipe carioca teve os jogadores titulares em campo, após eles terem realizado apenas um regenerativo no treino de representação.No gramado,o técnico Guto Ferreira aplicou um treino tático para definir a equipe titular para o jogo decisivo, com pelo menos uma mudança por obrigação.

Com o desfalque de Mugni (suspenso), o treinador tricolor também por suspensão, por outro lado, Juninho Capixaba volta a ser opção. Para a vaga aberta no meio-campo, Edson, Raniele e Jonas aparecem como prováveis candidatos para a posição de segundo volante.

Possível escalação do Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraiba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Rodriguinho e Edson, Rui Nascimento, Gilberto e Juninho Capixaba
Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE: Com todos os clubes  no mesmo número de jogos no Campeonato Brasileiro, agora é possível ter uma visão mais clara das chances do Fluminense conquistar uma vaga no tão sonhado G-6 e a classificação direta na fase de grupos da Libertadores. Isso pode acontecer já no domingo, na penúltima rodada, mas depende de uma combinação.
Primeiro de tudo, o tricolor carioca precisa vencer o desesperado Bahia, que pode ser rebaixado matematicamente, na Arena Fonte Nova. Além disso, o Flu precisa que o Red Bull Bragantino não vença o já campeão Atletico-MG, no Mineirão. Um empate já é o bastante, pois o time de guerreiros leva vantagem no número de vitórias. Se essa combinacão acontecer, o Flu sobe para o 6○ lugar e dependerá somente de si na ultima rodada para manter o posto. O tricolor enfrenta a lanterna Chapecoense, na rodada 38, no Maracanã.

Possível escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Marlon, André, Wellington e Yago Felipe, Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred.
Técnico: Marcão

Histórico dos confrontos: as equipes do Bahia X Fluminense já se enfrentaram em 68 jogos, com 33 vitórias do Fluminense e 93 gols marcados; contra 13 vitórias do Bahia com apenas 58 gols marcados e 22 empates e com total de 151 gols emplacados. A primeira partida aconteceu no dia 04 de Março de 1945 num jogo amistoso, tendo como placar: Bahia 1 X 2 Fluminense.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »