Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2021 às 14h13min - Atualizada em 12/12/2021 às 14h04min

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam em clássico

Líder da tabela e atual campeão da competição se encontram no Campeonato Espanhol.

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Real e Atlético de Madrid jogam clássico pela Liga Espanhola. Fonte: Sportbuzz.

O Real Madrid e o Atlético de Madrid se encontram neste domingo, 12, no Santiago Bernabéu para a 17° rodada da La Liga 2021/22. A partida iniciará às 17h do horário de Brasília.

 

O líder, Real Madrid, tem 39 pontos e busca obter mais vantagem contra o Sevilla, segundo colocado. Já os rojiblancos tem como objetivo subir na tabela, já que apresentam 29 pontos e ocupam a quarta posição. Esse clássico espanhol é marcado pela grande rivalidade e a sede de vitória com um gosto especial para aquele que vencer o confronto. A cidade de Madrid é dividida entre os atléticos e os madridistas e, com certeza, os olhos dos espanhóis estarão voltados para os dois clubes. 

 

REAL MADRID
 

O anfitrião vem a campo com dois desfalques: Gareth Bale e Daniel Ceballos, lesionados. Mas, apesar de não contar com estes jogadores, o Real continua com grande força e pretende seguir com a sequência de vitórias.


Os madridistas contam esperançosos com a volta de Karim Benzema ao campo após lesão em jogo contra o Real Sociedad. Ao lado do francês, já estão garantidos os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo. Ambos têm sido nomes de peso não só na La Liga, mas na Champions League. Vini Jr. recebeu o título de melhor jogador de novembro da competição 2021/22. O atleta já fez dez gols e tornou-se o segundo maior goleador da disputa, atrás apenas do seu colega de equipe, Benzema. Já Rodrygo tem apenas um gol, mas é peça fundamental no ataque por seus passes, ótimas técnicas e posicionamento em campo. 

Nos últimos cinco jogos, o clube merengue venceu todas as vezes e tem se destacado por sua sólida defesa e ataque. Consciente de que essa é uma disputa diferente, devido a grande rivalidade entre os clubes e torcedores, o dono da casa precisa aumentar os pontos para manter-se na liderança, já que está com uma vantagem de apenas cinco para o segundo colocado. 

 

Provável escalação: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Modric, Casemiro, Kroos, Rodrygo, Benzema e Vinicius Junior.

Técnico: Carlo Ancelotti

 

ATLÉTICO DE MADRID

 

O Atlético tem uma missão nada fácil: parar o Madrid e ainda sem um dos seus jogadores mais decisivos. Luis Suárez sofreu uma lesão muscular e não participará do embate, juntamente com Kieran Trippier e Sergej Savić

 

Além dos desfalques importantes, os visitantes precisam se esforçar para aumentar os pontos na tabela, caso queiram manter o título de campeões da La Liga. A tarefa não é tão simples porque estão com dez pontos de diferença do líder. Por isso o jogo de hoje é muito importante para o atlético porque, caso vença, não apenas irão acrescentar pontos importantes, mas também conseguirão parar a sequência de vitórias do primeiro colocado.

 

Provável escalação: Oblak, Felipe, Gimenez, Hermoso, Llorente, Lemar, Koke, De Paul, Carrasco, Griezmann e Matheus Cunha.

Técnico: Diego Simeone 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os blancos e os rojiblancos já se enfrentaram 168 vezes pela Liga Espanhola. Neste histórico, o Real venceu 89 vezes o time espanhol. Já o Atlético levou a melhor 39 vezes nos confrontos contra o time de Ancelotti. Nas disputas dos times, aconteceram 40 empates ao todo. 

 

Siga o Lab Dicas no Instagram e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »