Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2021 às 16h55min - Atualizada em 12/12/2021 às 16h49min

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Disputa pelo título começa hoje em Belo Horizonte

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
As duas equipes vão em busca do bicampeonato da competição. Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 17h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Campeão estadual e brasileiro, o Galo vai em busca de mais um título para conquistar a Tríplice Coroa. Já o Furacão espera emplacar o segundo título na temporada depois de ganhar a Copa Sul-Americana. Nesta edição da competição, o gol qualificado não é critério de desempate. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 15, em Curitiba.

 

ATLÉTICO MINEIRO

 
O técnico Cuca não poderá contar com Nathan Silva, que já jogou a competição pelo Atlético-GO, e Réver, fora por lesão. Igor Rabello deve ser o titular na zaga e no meio campo a dúvida é entre Nacho e Diego Costa.


Após ser campeão brasileiro, o Atlético espera vencer a Copa do Brasil para fazer de 2021 a maior temporada da história do clube com a conquista da tão sonhada tríplice coroa. Em casa, o Galo tem um aproveitamento de 88% no ano e conta com a força da torcida para sair na frente na decisão.

Provável escalação: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.

 

ATHLETICO PARANAENSE

  
A única dúvida da equipe é Renato Kayzer. Artilheiro da equipe e da competição, o atacante se recupera de uma entorse no tornozelo e ainda não está 100%, porém deve começar jogando. O técnico Alberto Valentim não contará com Khellven, expulso contra o Flamengo; Bissoli, que jogou pelo Cruzeiro na competição; Carlos Eduardo, Lucas Halter e Matheus Babi, todos cortados por lesão.
 

Campeão da Copa Sul-Americana após derrotar o Bragantino, o Athletico é o único invicto do torneio. Mesmo não tendo ido bem no Campeonato Brasileiro -- terminou a competição na 14ª colocação --, o Furacão espera levar um resultado positivo para casa e decidir o título diante da sua torcida.

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández e Marcinho; Erick, Léo Cittadini e Abner Vinicius; Nikão, David Terans e Kayzer.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

As duas equipes já se enfrentaram 59 vezes na história, sendo 25 vitórias do Atlético, 22 do Athletico-PR e 12 empates. No último confronto entre os times, pelo Brasileirão, o Galo venceu por 1 a 0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »