Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2022 às 20h13min - Atualizada em 25/01/2022 às 20h14min

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Paulista

Verdão já estreou com vitória no Paulista; Já a Macaca irá fazer sua estreia na competição

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam pela primeira rodada do Paulista. Reprodução/ GettyImages/ Site: Sportbuzz

O Palmeiras recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O confronto está agendado para às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão já estreou no campeonato no último domingo (23), fora de casa, e venceu o Novorizontino. A partida foi antecipada pela quinta rodada da competição, devido a participação do time paulista no Mundial de Clubes, que ocorrerá em fevereiro. A transmissão do jogo de hoje fica por conta da Record TV e Premiere.

 

PALMEIRAS

 

O time encerrou nesta terça-feira (25) sua preparação para a partida. As baixas do time são do goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, que foram defender a seleção brasileira e paraguaia, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro Kuscevic, na seleção chilena e é ausência no time desde a última semana.
 

O alviverde está no grupo C da primeira fase do Paulista ao lado de Botafogo-SP, Ituano e Mirassol. Classificam-se os dois melhores do grupo.

Verdão estreou no paulistão com vitória em cima do Novorizontino, por 2 x 0 com gols de Zé Rafael e Dudu. O time paulista busca mais uma vitória na competição estadual, começar mais uma boa campanha em 2022 e se preparar para o Mundial.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Vinicius (Lomba); Marcos Rocha, Luan (Murilo), Renan e Jorge; Patrick de Paula, Atuesta e Gabriel Menino; Gabriel Veron, Wesley e Deyverson (Navarro). Técnico: Abel Ferreira

 

PONTE PRETA

 

A macaca fará sua estreia na competição e quer surpreender o rival. Por isso, o comandante Gilson Kleina fez suspense em relação a escalação do time. A equipe fez seu último treino na manhã desta terça-feira (25) e seguiu para São Paulo, palco do confronto.

 

O time de Campinas está no grupo D com Red Bull Bragantino, Santo André e Santos.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Ygor Vinhas, Norberto, Dedé, Fábio Sanches e Guilherme Santos; Matheus Jesus (Moisés Ribeiro), Wesley, Léo Naldi (Marcos Júnior) e Fessin; Lucca e Pedro Júnior. Técnico: Gilson Kleina

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As equipes já se enfrentaram em 119 jogos, sendo 58 vitórias para o Palmeiras, 30 da Ponte Preta e 31 empates. Pelo Campeonato Paulista, foram 92 partidas e 45 triunfos do Verdão, 20 vitórias da Macaca e 27 empates. O último encontro das equipes ocorreu em maio de 2021 com vitória do alviverde por 3 x 0 pelo Paulistão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »