Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2022 às 18h36min - Atualizada em 03/03/2022 às 23h31min

Street style: as tendências que dominaram as ruas de Copenhagen durante a Fashion Week

O street style da semana de moda de Copenhagen vem ganhando cada vez mais reconhecimento no mundo da moda por sair da linha do comum

Maria Eduarda Soldera - Editado por Beatriz Seguchi
Reprodução: Instagram/@streetstylestars
Nesta última semana, especificamente entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, os holofotes do mundo da moda estavam voltados para Copenhagen. A capital dinamarquesa vem ganhando cada vez mais espaço entre as semanas de moda ao redor do mundo, principalmente pelo seu enfoque na sustentabilidade e pelo street style criativo, que é considerado um show à parte. 
 
Durante a semana de moda, fashionistas dinamarquesas desfilaram pelas ruas usando looks cheios de personalidade, com muito estilo e sofisticação. O street style contou com inúmeras cores, sobreposições, estampas, texturas e todas as últimas tendências do mundo da moda. Com a ajuda da Coolhunter Cristina Marinho analisamos as principais tendências que dominaram os looks:

Balaclava


A balaclava é um gorro que protege a face e o couro cabeludo, sua modelagem se assemelha a um capuz e ele pode ser ajustado na cabeça até o pescoço. É originalmente usado para proteção contra o frio em países de baixa temperatura e para a prática de alguns esportes, como o motociclismo. As fashionistas gringas começaram a incorporar o acessório nos looks desde o último inverno do hemisfério norte, e em Copenhagen não foi diferente. O acessório foi combinado com casacos enormes e jaquetas puffer. Cristina nos contou que o motivo da balaclava estar ganhando as passarelas e os looks das fashionistas é o impacto:
"É um acessório de impacto e destaque no look, isto é quem usa é notado na mesma hora. Além de ser um acessório que há tempos não era usado, e quem usa é visto como inovador.”


Cores fortes
A chamada “moda dopamina” invadiu o street style de Copenhagen. Essa tendência de cores mais saturadas, principalmente o rosa e laranja, vem dominando a moda já há algum tempo. As cores nos looks da fashion week da capital dinamarquesa não são uma novidade, dessa vez elas estavam inseridas em looks monocromáticos, combinadas com estampas ainda mais coloridas, misturadas com outros tons de cores ou foram inseridas apenas em alguns detalhes do look, como nos acessórios.

“As cores mais saturadas são uma grande tendência para esse ano. Principalmente porque transmitem a energia que todos nós consumidores estamos procurando, e também tem uma alegria indiscutível, necessária neste momento em que estamos vivendo.” explicou Cristina.



Calça cargo
Já faz algum tempo que a calça cargo, um sucesso dos anos 2000, tem voltado a aparecer tanto nas passarelas, quanto nos looks das fashionistas. A calça cargo é uma mistura do estilo militar com o esportivo, sua principal característica são os bolsos nas laterais das pernas. No street style de Copenhagen, o modelo apareceu em diversos estilos diferentes, alguns modelos eram mais despojados, outros tinham elementos da alfaiataria, mas o principal foi a calça cargo com estilo militar. A calça foi combinada com tênis, saltos de bico fino, blazers e jaquetas. Cristina explicou a volta do modelo:

“A calça cargo se encaixa no visual gorpcore, que já vem aparecendo a algumas temporadas e se mantém em destaque por remeter imediatamente ao visual outdoor e de contato com a natureza. Sem contar que os bolsos volumosos são funcionais e isto leva o produto a outro patamar já que além do visual tem grande utilidade.”



Bucket hat e boné de beisebol
O bucket hat é uma das maiores tendências no mundo dos acessórios dos últimos anos, ele se encontra presente em looks tanto no inverno, quanto no verão. Porém em Copenhagen o bucket teve que dividir espaço com outro acessório de cabeça, o boné de beisebol, ou o boné de aba curva. O bucket marcou presença no street style dinamarques em diversos estilos e cores, com estampa, em jeans e em tricô. Já o boné de beisebol foi combinado com trench coat, moletons e jaquetas. Cristina explicou o sucesso desses acessórios:

 “São acessórios sem gênero e funcionam bem em diversos tipos de cores e materiais, principalmente o bucket hat, que pode ser encontrado em materiais desde o tricot ao jeans e nylon.”

 

 

As fashionistas escandinavas entregaram muita criatividade e estilo próprio nos looks dessa temporada, e esse é o grande diferencial do street style de Copenhagen comparado com os de outras semanas de moda. Mal podemos esperar pelos looks da próxima temporada.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »