Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2023 às 13h22min - Atualizada em 17/02/2023 às 13h22min

Mason Greenwood recebe condição especial para ser reintegrado ao elenco do United

Após ser inocentado das acusações por crimes sexuais e violência doméstica, o jogador tem a sua reintegração questionada internamente no clube inglês

Kevin Medeiros - labdicasjornalismo.com
Sites Esportvos e The Athletic
Mason Greenwood saindo do tribunal até a anulaçao do caso - Fonte: Goal.com
O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, está afastado do elenco desde que foi acusado por crimes sexuais e violência doméstica contra Harried Robson, sua namorada naquela época. Após as acusações, o inglês foi julgado e ficou mais de um ano nos tribunais esperando a sua sentença, até que as condenações foram retiradas, quando o jogador pôde retornar para a sua rotina.
 
Entretanto, o gigante inglês não pensa em reintegrar o jovem promissor de primeira mão, pois mesmo com a anulação do caso, o clube acredita que ainda cabe uma investigação interna antes. Assim, os elencos masculino e feminino dos Red Devils irão responder se acham adequado que Mason possa vestir a camisa do clube novamente.
 
O jogador, que passou um mês preso pelos crimes que cometeu, ainda não chegou a se se pronunciou sobre um possível retorno para as quatro linhas e, mesmo assim, é difícil descobrir se o inglês sera bem recebido pelos torcedores, tanto dos Diabos Vermelhos assim como de outras equipes, após tudo que foi acusado e os julgamentos que precisou comparecer no momento.
 
TOMADA DE DECISÃO PROVISÓRIA DO CLUBE
 
De acordo com a reportagem da ESPN nesta quarta-feira(15), o clube inglês fará uma investigação interna, com o objetivo de analisar como os companheiros de time reagiriam sobre a possível reintegração do atacante ao elenco. Além disso, a equipe profissional de futebol feminino dos Red Devils também serão ouvidas a questão da possibilidade do retorno do atleta, levando em consideração após tudo o que o mesmo foi julgado durante o último ano.
 
O jogador de futebol deveria ser julgado em novembro por violência doméstica, tanto física como psicológica e por suposta tentativa de estupro.
 
O FUTURO DO CLUBE SOBRE OS PATROCINADORES
 
Além da investigação interna da equipe, existe também a questão financeira. Segundo algumas fontes, foi afirmada que vários patrocinadores atuais do Manchester United possuem algumas preocupações sobre o possível retorno do atleta ao elenco principal, podendo até prejudicar a reputação da empresa vinculada com o clube.
 
No entanto, tudo indica que a decisão será tomada após o termino da temporada(2022/23), para que não há complicações internas do elenco comandado pelo técnico Erik Ten Hag.
 
Na temporada atual, o gigante inglês possui 46 pontos em 23 jogos disputados na Premier League, atrás apenas do Manchester City (48) e Arsenal (51), fortes concorrentes que se enfrentarão em duas oportunidades em busca do tão sonhado título, que os Diabos Vermelhos não conquistam desde a temporada 2012/13.
 
RESUMO SOBRE O CASO GREENWOOD
 
Em janeiro de 2022, Mason Greenwood foi preso, acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson por violência doméstica e violência sexual. Ele foi interrogado durante dois dias e liberado na sequência após o pagamento da fiança, onde o valor não foi divulgado até então.
 
Entretanto, ele teria violado as condições ao tentar entrar em contato com a vítima após a liberdade. Então, ele foi detido mais uma vez após a denúncia chegar à polícia de Manchester.
 
Em nota oficial do departamento de polícia de Manchester afimou que a promotoria autorizou acusar o jogador inglês por tentativa de estupro e agressão física e psicológica contra a ex-namorada.
 
Mason foi peça importante para o Manchester United na temporada 2021/22, tendo disputado 24 jogos no total e marcado seis gols além de duas assistências.  O atleta segue suspenso no clube inglês desde que a acusação surgiu em janeiro de 2022. Por conta do episódio, perdeu um patrocínio com a Nike, empresa fornecedora de material esportivo e foi removido do FIFA 22 e FIFA 23, jogo eletrônico de futebol.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »