Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2023 às 14h31min - Atualizada em 22/02/2023 às 14h19min

Internacional repatria Charles Aránguiz e Luiz Adriano

Reforços chegam para qualificar o elenco de Mano Menezes

Andrei Vilela - labdicasjornalismo.com
Presidente Alessandro Barcellos viajou à Alemanha para acertar com Charles Aránguiz (Foto: Divulgação/Sport Club Internacional)
O Internacional anunciou oficialmente as contratações de dois velhos conhecidos da torcida colorada: Charles Aránguiz e Luiz Adriano. O anúncio do retorno de ambos os jogadores foi realizado a partir das redes sociais do clube, no domingo (19) do meio-campista e na quarta-feira (22) do centroavante.

Aránguiz assinou um pré-contrato com a equipe gaúcha, e é aguardado inicialmente no dia 1° de julho, quando acaba o contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Já Luiz Adriano rescindiu o contrato com o Antalyaspor, da Turquia, e fica na expectativa de ser inscrito a tempo do prazo final de inscrições para o Campeonato Gaúcho, que se encerra na sexta-feira (24). O contrato da cria do Celeiro de Ases vai até junho de 2024.

As tratativas fazem parte do cronograma do presidente Alessandro Barcellos, que viajou à Europa para buscar novos reforços para compor o elenco de Mano Menezes, que irá disputar no mínimo quatro competições ao longo do ano. A dupla se junta a Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas como reforços da equipe para a temporada de 2023 até então, mas aguarda novos movimentos da diretoria do Inter.

PASSADO COLORADO

Charles Aránguiz e Luiz Adriano tiveram passagens marcantes pelo Internacional. Revelado pelo Clube do Povo, o atacante de 35 anos conta com a maior conquista colorada em seu currículo, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006. Como peça fundamental na conquista mundial, o atacante fez um gol contra o Al-Ahly, na semifinal vencida por 2 a 1, e participou da jogada que culminou no gol de Adriano Gabiru contra o Barcelona, no triunfo por 1 a 0 na final do Mundial.

Já o chileno de 33 anos, com passagem entre 2014 e 2015 pelo Beira-Rio, teve mais destaque dentro da equipe colorada. Jogou boa parte das partidas como titular e trouxe ao clube dois títulos estaduais (2014 e 2015). Também fez parte da última boa campanha do Inter na Copa Libertadores da América, em 2015, onde levou a equipe até as semifinais, mas foi eliminado pelo Tigres, do México. O volante atuou em 54 partidas, com dez gols e quatro assistências.

RETROSPECTO DOS JOGADORES

Desde que saiu do Inter em 2007, Luis Adriano fez carreira em solo europeu, com passagens por Ucrânia (Shakhtar Donetsk), Itália (Milan) e Rússia (Spartak Moscou). Em 2019, voltou ao Brasil com destino ao Palmeiras, onde foi bicampeão da Copa Libertadores da América, campeão da Copa do Brasil e campeão do Campeonato Paulista. Além desses títulos, o atacante conquistou seis vezes o Campeonato Ucraniano, quatro vezes a Taça da Ucrânia, quatro vezes a Supertaça da Ucrânia, uma vez a Supertaça da Itália, uma vez o Campeonato Russo e uma vez a Supertaça da Rússia. Retornou à Europa em 2022, após acertar com o Antalyaspor. No clube turco, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências. Ao todo, possui 200 gols e 74 assistências na carreira.

O destino de Aránguiz foi um pouco diferente. Figura carimbada na seleção chilena, o meio-campista participou da Copa do Mundo de 2014 e marcou um gol contra a Espanha na fase de grupos. Em 2015, foi contratado pelo Bayer Leverkusen, onde joga até hoje. Aránguiz venceu quatro vezes o Campeonato Chileno, uma vez a Copa Sul-Americana e duas vezes a Copa América. Na Alemanha, não conquistou nenhum título. Em números, já balançou as redes 61 vezes e deu 82 assistências. O volante não atua desde outubro de 2022, está afastado por conta de uma lesão muscular no gêmeo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »