Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2023 às 01h11min - Atualizada em 25/02/2023 às 01h11min

Após caso de racismo, Real e Atlético voltam a se enfrentar

Esse será o primeiro jogo entre as equipes após um boneco do Vini Junior enforcado ser exibido em uma ponte; Real luta pela liderança; e Atlético deseja se manter no G4

Paulo Octávio - Revisão: Stefani Couto
Vini Junior celebra um dos gols da virada sobre Atlético na Copa do Rei, último embate entre as equipes. Foto: REUTERS/Susana Vera

Um mês depois de um clássico tenso, Real Madrid e Atlético de Madrid voltam a se enfrentam neste sábado, às 14h30 (Brasília), no Santiago Bernabéu, desta vez pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O time madridista é o vice-líder da competição com 51 pontos e deseja diminuir a distância para o líder Barcelona, que hoje é de oito pontos. O Barça será o próximo adversário do clube na Copa do Rei, na próxima quinta, no que pode ser a vingança dos Merengues após a derrota na Supercopa.   

 

O Real se recuperou de uma sequência de tropeços no começo do ano. A melhora do clube foi marcada pela conquista do Mundial e a grande vitória sobre o Liverpool na Liga dos Campeões. Já o Atlético, eliminado de todas as competições continentais, está na 4ª posição com 41 pontos, um de vantagem sobre o Bétis, que venceu o Elche nesta sexta. 

 

O último embate entre os dois, em 26 de janeiro, foi marcado por episódio de racismo e polêmica de arbitragem. Um boneco do Vinicius Junior foi exposto enforcado em uma ponte pela ala radical da torcida do Atleti com uma faixa com a frase "Madri odeia o Real". Fato ocorreu na véspera do embate na Copa do Rei. O caso gerou repercussão na Europa, uma série de notas de repúdio da La Liga, equipes envolvidas e jornal Marca. Já a Folha de São Paulo chegou a analisar diversos jornais da Espanha que não deram destaque ao ato com boneco e silenciaram o assunto. E até agora ninguém foi punido. Além disso, o Atleti saiu revoltado com a arbitragem devido a não expulsão de Ceballos.  

 

REAL MADRID

 

Time tem três desfalques importantes. O brasileiro Rodrygo está fora devido a um rompimento do músculo do glúteo esquerdo e deve voltar na próxima semana. Valverde atuará em seu lugar. Mendy ainda se recupera de uma lesão sofrida no jogo com o Atlético; e Alaba rompeu o bíceps femoral direito e retorna em um mês. Já a boa notícia para os Merengues é que Tchouameni está à disposição, embora haja dúvidas se ele será titular.  

 

O técnico Ancelotti rasgou elogios ao Vini Junior e disse que ele é o jogador mais decisivo do futebol mundial. Isso após o brasileiro marcar dois gols contra o Liverpool e ajudar o Real na virada sobre o time inglês.  

 

Provável Real: Courtois; Nacho, Rudiger, Militão, Carvajal; Kroos, Camavinga e Valverde; Vini, Benzema e Asensio. Técnico: Carlo Ancelotti 

 

 ATLÉTICO DE MADRID 

 

O clube também terá ausências. De Paul e Reguilón estão lesionados, assim como Kondogbia, que está com desconforto muscular. Savic volta de suspensão e deve substituir José Giménez. Um destaque da partida será Griezmann, que fará um embate particular com o compatriota Benzema. O jogador do Atleti voltou a ser destaque da equipe e tem oito gols e nove assistências nesta temporada. 

 

Provável Atlético: Oblak; Reinildo, Hermoso, Savic e Molina; Carrasco, Saul, Koke e Barrios; Griezmann e Llorente.Técnico: Diego Simeone 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

Foram 231 jogos entre duas equipes com 116 vitórias dos Merengues, 57 do Atleti e 58 empates. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »