Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/05/2023 às 00h39min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h26min

Tudo ou nada: Atlético-MG decide seu futuro na Libertadores

A equipe mineira precisa da vitória contra o Alianza Lima-PER para continuar o sonho do bicampeonato

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Time do Atlético-MG antes da partida contra o Athletico-PR - Foto: Gilson Junio/AGIF

O Atlético-MG vai precisar reviver mais uma noite mágica de “Eu, acredito”, cântico da torcida atleticana, que se tornou símbolo e amuleto nas viradas históricas e fundamental na conquista da Libertadores 2013. Após 10 anos, necessita dessa “mística” novamente, para nesta quarta-feira (3), contra o Alianza Lima-PER, às 21h30, em partida válida da 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023, pelo grupo G, no Estádio Independência. Dessa maneira, para o Alvinegro só a vitória interessa para continuar vivo na briga pela competição, pois sua situação é delicada. Após derrotas sofridas contra o Libertad-PAR, na estreia e para o Athletico-PR, se complicou ainda mais no grupo G. Assim é o lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Do outro lado, Los Íntimos estão há sete jogos sem perder e são vice-líder do Campeonato Peruano, com 27 pontos. Já no torneio continental, está em 2º lugar, com quatro pontos conquistados ao lado do Furacão.

O duelo decisivo terá a transmissão nos canais Star + ESPN e TV Globo para Minas e parte da rede.

ATLÉTICO-MG

O Galo não terá na beira do campo o técnico Eduardo Coudet e Mariano, que receberam o cartão vermelho, na derrota para o Athletico-PR. Com isso, o seu auxiliar técnico Ariel Broggi entra no lugar. Para substituir o camisa 25, Saraiva ainda é uma incerteza, após sentir desconforto muscular. De acordo com o GE, o clube ainda não divulgou se o atleta vai encontrar-se apto para a partida. Edenilson tem chances de ser improvisado na lateral-direita. Paulinho cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Jemerson, com trauma na coxa direita, e Lemos, com uma pancada no joelho direito, também são dúvidas. Nathan Silva, Réver e Bruno Fuchs estão à disposição em caso de ausências.

Por fim, o atacante Pavón pode fazer sua estreia na Libertadores pelo Atlético-MG depois de cumprir suspensão de seis jogos, após a Conmebol advertir o jogador, que defendia as cores do Boca Juniors, em 2021, na confusão que aconteceu no Mineirão.

O atacante Hulk, em entrevista à Rádio Itatiaia, ressaltou a importância do triunfo contra os peruanos nesta quarta-feira.

 

“A gente sabe da importância desse jogo e da dificuldade que vamos enfrentar. É Libertadores. Queremos somar e conquistar nossos primeiros três pontos. Tenho certeza que a Massa vai lotar o Independência para nos apoiar. Tenho certeza que vamos chegar focados e conseguir nosso objetivo”, disse o camisa 7.



Provável escalação: Everson; Edenilson, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens; Otávio, Zaracho e Hyoran; Pavón, Vargas (Patrick) e Hulk. Técnico: Ariel Broggi
 
ALIANZA LIMA-PER

A equipe peruana não terá nenhum desfalque para a partida.

Em caso de vitória dos visitantes os peruanos estarão mais perto da classificação para as oitavas de final. Na última partida do Campeonato Peruano, venceu o Unión Comercio, por 3 x 1, fora de casa, com gols de jogadores que tiveram passagens por clubes brasileiros como: Barcos e Cueva.

Provável escalação: Angelo Campos; Gino Peruzzi, Carlos Zambrano, Ricardo Lagos e Pablo Míguez; Josepmir, Andrés Andrade e Bryan Reyna; Jesús Castillo, Aldair Rodríguez e Pablo Sabbag (Barcos). Técnico: Guillermo Salas

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ambas equipes nunca se enfrentaram na história e será o primeiro confronto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »