Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2023 às 09h50min - Atualizada em 07/06/2023 às 09h43min

Greve dos roteiristas afeta inicio das gravações de Batman: Parte II

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Foto: DC/Warner Studios | Reprodução: Google


A sequência de Batman (2022) parece ter sido impactada pela greve dos roteiristas de Hollywood. O filme Batman: Parte II, estrelado por Robert Pattinson, teve o início de suas gravações adiado para 2024.    

 

A produção dirigida por Matt Reeves começaria a ser gravada em novembro deste ano, mas foi adiada para março de 2024 devido a permanência da greve dos roteiristas. Apesar do atraso no início das filmagens, o lançamento do filme, previsto para 03 de outubro de 2025, não sofreu alteração até o momento. 

 

Outros afetados 

Batman: Parte II não foi a única história afetada pela greve dos roteiristas. A série The Penguin, que se passará no mesmo universo do filme e terá foco no personagem de Colin Farrell, teve sua produção interrompida em março.  

 

A paralisação dos roteiristas já dura cerca de um mês. O movimento liderado pelo sindicato Writers Guild of America (WGA) briga por melhores condições de trabalho e aumentos salariais. 

 

O que sabemos sobre o filme? 

The Batman, de 2022, foi um grande sucesso entre os fãs e a crítica, e a sua sequência obviamente tem gerado muita expectativa. Rumores indicam que um clássico vilão dos quadrinhos deve dar as caras na produção. 

 

De acordo com o site Deadline, o transmorfo Cara de Barro deve ser um dos principais vilões que o Cavaleiro das Trevas precisará enfrentar. O personagem é bastante conhecido pelos leitores e espectadores das animações do Homem-Morcego, a sua capacidade de mudar de forma é abordada frequentemente e sempre rende boas histórias. 


Vilão Cara de Barro (Foto: DC Comics | Reprodução: Google)

 

Até o momento não se sabe muito sobre a trama da continuação. As únicas informações confirmadas até o momento é que o roteiro do longa metragem será co-assinado por Mattson Tomlin e que a história estará ligada aos eventos da série do Pinguim

 

Onde o filme se encaixa no DCU? 

As novas adaptações do Batman dirigidas por Matt Reeves não fazem parte do universo principal da DC, ou seja, sem Liga da Justiça por enquanto. A história faz parte de uma etiqueta chamada DC Elseworlds (DC Outros Mundos). O filme Joker: Folie à Deux, estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, também receberá a mesma etiqueta, mas isto não significa que este Coringa coexista na mesma Gotham que o Bruce Wayne interpretado por Pattinson. 


 

Referências: 

CANHISARES, Mariana. Batman 2 | Filmagens são adiadas para 2024. Omelete, 01 de jun. 2023. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/dc-comics/batman-2-adiado > Acesso em 06 de jun. 2023. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »