Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2023 às 14h08min - Atualizada em 22/06/2023 às 13h55min

Fluminense e Atlético-MG empatam no Brasileirão

Resultado faz Tricolor cair uma posição na tabela; Galo se mantém em quarto

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Fluminense e Atlético-MG fazem duelo com poucas oportunidades e muitas faltas (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em um confronto equilibrado, Fluminense e Atlético-MG empataram em 1x1 pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Guga, que fez contra, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo com Samuel Xavier. Com este resultado, os mineiros permanecem na quarta posição agora com 19 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras está em quinto, com 18.
 

O Fluminense não produz o mesmo futebol que encantou a torcida durante o Campeonato Carioca. Um dos motivos foram lesões de jogadores importantes como Marcelo e o atacante Keno, que retornou aos gramados nesta quarta-feira. Além disso, os adversários já perceberam como funcionam as estratégias táticas do técnico Fernando Diniz baseadas no toque de bola. Portanto, o treinador terá que buscar um novo estilo de jogo senão o Fluminense continuará tendo uma sequência de resultados negativos. Empatar com o Atlético-MG é normal, porém a equipe conseguiu apenas uma vitória nas últimas cinco partidas.

Ademais, um dos destaques deste confronto foi o goleiro Fábio. O arqueiro de 42 anos fez defesas incríveis. Se não fosse ele, o Fluminense teria sofrido uma derrota acachapante.

Já o técnico Luís Felipe Scolari fez a sua primeira estreia pela equipe bicampeã brasileira. Em seu primeiro teste, a defesa foi bem armada, mas os atletas vão precisar treinar finalizações. Até tiveram oportunidades, só que o goleiro tricolor estava em uma noite iluminada e, para conseguir balançar as redes, precisou da Lei do Ex Reversa. Guga marcou contra seu ex-clube.

tempo

O Fluminense tomou iniciativa na partida buscando explorar jogadas pela ponta esquerda com Keno. Aos oito, o atacante arriscou, a bola sobrou para Cano, que bateu de primeira, mas o goleiro Éverson encaixou. Não demorou para o Galo responder. Na sequência do lance, o atacante Paulinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e o goleiro Fábio espalmou. Os minutos iniciais foram equilibrados. Ambas as equipes buscavam manter a bola no ataque.

Aos 21, Hulk fez boa jogada pelo meio, tocou para Paulinho. Na finalização, Fábio fez milagre. Os dois times mantinham a posse de bola, porém de maneiras diferentes. O Fluminense buscava tocar de pé em pé. Já o Atlético-MG saia em velocidade pela pontas através  dos atacantes Paulinho e Pavón.

No minuto 34, o lateral Guilherme Arana cruzou, a bola desviou em Cano, encostou em Guga e entrou no fundo da rede tricolor. O placar era justo, pois os mineiros criavam mais oportunidades. Do outro lado, embora tinha presença no ataque, o Fluminense não conseguia furar o sistema defensivo atleticano. Aos 40, Hulk arrancou e, de frente para Fábio, isolou. Caso o gol acontecesse, o time do Fluminense estaria desestabilizado. Como estava difícil fazer triangulações, os cariocas optaram por arriscar chutes de longa e média distância. Cano finalizou e Éverson defendeu em dois tempos.

Nos acréscimos, Ganso cruzou na área, a defesa atleticana afastou, mas na sobra, o lateral Samuel Xavier pegou de primeira e deixou tudo igual no estádio Raulino de Oliveira. O primeiro tempo foi equilibrado. Embora tenha criado poucas chances, os tricolores foram eficientes.

2° Tempo

Após sofrer o empate ainda na etapa inicial, o Atlético-MG foi para cima em busca da vitória. O atacante Pavón recebeu pela direita, cortou para o meio, no chute, Fábio defendeu. O Atlético-MG adiantava a marcação no ataque. Dessa forma, o Fluminense tinha dificuldades para executar seu estilo de jogo. A equipe de Fernando Diniz não passava do meio de campo.

Por volta dos 30 minutos, o time carioca começou a gostar da partida, incomodando a defesa mineira com mais frequência. Todavia, a defesa montada por Felipão estava bem armada. Como alternativa, o Fluminense passou a fazer jogadas individuais. O atacante Pirani recebeu pela direita, cortou para o meio e Éverson encaixou. 

Nos minutos iniciais, a partida ficou mais morna, pois as equipes não queriam se expor. Depois de tantas reclamações, o árbitro Ramon Abatti perdeu a paciência e expulsou o técnico Fernando Diniz. Aos 56, Hulk cobrou falta para fora.

Os mineiros foram melhores no início da etapa final. Porém, aos poucos, os cariocas equilibraram o duelo. O jogo ficou truncado e ambos os times tiveram dificuldades em criar chances claras de gol.

PRÓXIMOS JOGOS

Próximo compromisso do Fluminense acontece no próximo sábado (24), às 18h30, contra o Bahia, no Maracanã. O Atletico-MG enfrenta o Fortaleza no mesmo dia e horário, no Castelão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »