Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2023 às 16h33min - Atualizada em 23/09/2023 às 16h26min

Mortal Kombat 1 | Confira as Primeiras Impressões do Novo Jogo da Franquia.

Junte-se ao Exército e Salve a Linha do Tempo

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Midway Games | Reprodução: IGN Brasil


Na última terça-feira, dia 19 de setembro, um dos jogos mais aguardados do ano foi lançado: Mortal Kombat 1. Como divulgado em junho aqui no Lab Dicas Jornalismo, o reboot da história foi disponibilizado inicialmente para os compradores da versão Premium e da Edição de Colecionador. Sendo assim, antes de todos os fãs terem acesso ao jogo, as primeiras impressões e transmissões começaram a ser disponibilizadas.

 

"Depois de adquirir poderes divinos, tornar-se Guardião do Tempo e reconstruir o universo, Liu Kang agora é o guardião do Plano Terreno. A chegada de um novo adversário vai mostrar que não apenas os reinos, mas também a cronologia como um todo, está ameaçada."

 

A história começa onde o jogo Mortal Kombat 11 terminou. Liu Kang, agora como Deus do Fogo, possui o poder de reiniciar a história e alterar o destino de alguns personagens para manter a estabilidade no Plano Terreno e na Exoterra. A narrativa segue o modelo cinematográfico, e em determinado momento são explicadas as motivações para iniciar a batalha entre o bem e o mal. Os principais personagens são jogáveis no modo história e são apresentados ao longo das cenas.

 

Comparado ao último jogo da franquia, lançado em 2011, MK1 possui visuais realistas e lutas intuitivas. Cada personagem possui sua lista de combos; caso precise, é só acessar a lista para verificar como realizar cada golpe. Um dos diferenciais mais comentados é que o lutador não possui todos os seus golpes especiais desde a primeira aparição. Conforme o lutador avança em seu caminho de aprendizado, a lista de golpes é atualizada. Além disso, temos o sistema de parceria chamado de "Kameo Fighters", onde cada lutador possui um parceiro para "auxiliar" durante o combate.

 

 

Para os amantes de jogos traduzidos, MK1 foi disponibilizado com legendas e áudio em português brasileiro. De acordo com o site Dublagem.Fandom, Felipe Zilse e Charles Dalla dublam novamente os personagens Scorpion e Sub-Zero, respectivamente. Alexandre Marconato assumiu o personagem Quan Chi devido à morte de Cláudio Satiro. A dubladora Luciana Baroli não retornou para o papel de Tanya e foi substituída por Veridiana Benassi.


A recepção do jogo tem sido positiva em praticamente todos os streamres e plataformas. O Comic Book avaliou o jogo com nota 80/100, CG Magazine com 90/100 e IGN com 80/100. O jogo já está disponível para as plataformas PlayStation 5Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.
 

REFERÊNCIAS :
LIMA, Diego. Review: Mortal Kombat 1 é uma revolução para a franquia. The Enemy. 14 de set. de 2023. Disponível em: < https://www.theenemy.com.br/mortal-kombat-1/switch-memes-criticas > Acesso em: 18 de set. de 2023.

CONCEIÇÃO, Vitor Augusto e YIN-POOLE, Wesley. Versão de Nintendo Switch de Mortal Kombat 1 vira motivo de piada na internet. IGN, 18 de set. de 2023. Disponível em < https://br.ign.com/mortal-kombat-1/113798/news/versao-de-nintendo-switch-de-mortal-kombat-1-vira-motivo-de-piada-na-internet > Acesso em: 18 de set. de 2023.

 

COSTA, Douglas. Jogamos: Mortal Kombat 1 traz uma história decepcionante. Terra, 14 de set. de 2023. Disponível em < https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/jogamos-mortal-kombat-1-traz-uma-historia-decepcionante,7eb332e6319c858146ae368d73b4d2d3l61xwp6d.html > Acesso em: 18 de set. de 2023.
 

MACEDO, Thainara. Mortal Kombat 1. Lab Dicas de jornalismo, 17 de jun. de 2023. Disponível em < https://labdicasjornalismo.com/noticia/13227/mortal-kombat-1 > Acesso em: 22 de set. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »