Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/10/2023 às 02h15min - Atualizada em 30/10/2023 às 02h15min

Corinthians e Santos empatam e estacionam na tabela do Brasileirão

Resultado acirra luta contra rebaixamento e faz com que nenhum dos dois times abra grande distância do 17º colocado

Paulo Octavio
Com empate, Santos sai mais contente após sair atrás do placar e vivo após uma semana tensa. Foto: Abner Dourado/AGIF
No jogo dos desesperados,  Corinthians e Santos não conseguiram abrir distância da zona do rebaixamento.  O resultado de 1 a 1, com gols de Jean Lucas (contra) e Mendoza, mantiveram os clubes nas respectivas posições em que começaram a 30ª rodada do Brasileirão.

Apesar de estar com 37 pontos, a cinco de vantagem do 17º, Timão sai mais irritado porque com a vitória parcial subiria para 11º. Com empate se manteve em 14º. Além disso, clube reclamou do pênalti em Soteldo marcado por Anderson Daronco.   

 Técnico Mano Menezes atribuiu a penaliidade "as vozes do além" e revelou o pecado que seu clube teve no jogo: “No fim do jogo puxamos três contra-ataques e era uma hora de maturidade, de segurar um pouquinho, fazer o time sair de trás. O adversário estava arriscando tudo naquele momento. Depois colocaram mais dois atacantes, e você vai tendo que conter a qualidade que o Santos tem", disse na coletiva. 

Já para o Peixe, o resultado ajuda o time a respirar após uma semana tensa. Melhor ainda para o time da Baixada é que Goiás e Vasco também terminou empatado. A vitória do Esmeraldino faria com que o Alvinegro praiano fechasse a 30ª rodada na zona da degola. Agora, time paulista segue na 16ª colocação com 34 pontos, dois a mais que o primeiro dentro do Z4. 

Treinador Marcelo Fernandes rechaçou tese de que Santos abriu mão do segundo tempo. "A equipe [Santos] tentou, estudamos muito, vimos os vídeos e tentamos armar o que seria o mais importante pelo que o Corinthians constrói por dentro com Renato Augusto, Giuliano, o Fausto Vera. Só que nas descidas ali, principalmente com o Fagner, o Dodô tinha que marcar dois jogadores", afirmou também em coletiva. 

 1º TEMPO 

 Mano Menezes escalou o time no 4-2-3-1, com Giuliano aberto na direita, e Romero, na esquerda. Renato Augusto flutuou pelo meio. Com essa formação, o mandante conseguiu criar mais jogadas e ter mais posse. Tanto que teve 12 finalizações contra nenhuma do rival. 

 Goleiro João Paulo foi o melhor em campo com inúmeras boas defesas aos 13 e 16. No primeiro lance, buscou um chute forte de Fausto Vera. Depois após boa troca de passes entre Romero e Renato Augusto, Yuri Alberto fez o goleiro do Peixe trabalhar. 

Santos conseguiu furar a defesa uma vez na bola área, mas o gol foi anulado. Dodô balançou a rede, só que Marcos Leonardo estava impedido no lance. 

Posteriormente, o Corinthians também teve o seu gol impugnado. Romero desviou o chute de Renato Augusto só que estava à frente. 

2º TEMPO 

Santos voltou mais incisivo. No primeiro minuto, Lucas Lima perdeu boa chance. Depois Soteldo serviu Marcos Leonardo, que bateu para fora. Mas o Corinthians foi efetivo com erro do adversário. Após escanteio, Romero deu uma casquinha e Yuri fechou para o gol. João Paulo espalmou. Na sobra, Yuri fura e Jean Lucas faz contra. 1 a 0. Gol ferveu a fria e chuvosa Arena Corinthians, porém time não levou essa energia da torcida para o campo.  

Mandante recuou e deu espaço para rival. Para turbinar o ataque, Marcelo Fernandes colocou Maxi Silvera, Mendoza e Julio Furch. Quase deu  certo quando Maxi tentou voleio; Gil salvou na linha. Até que saiu um pênalti polemico. Bruno Méndez tocou em Soteldo dentro da área. Após análise de Anderson Daronco  no vídeo, ele deu o pênalti. Mendoza deslocou Cássio e empatou a partida. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Equipes voltam a campo na próxima quarta (1) pela 31ª rodada do Brasileirão. Corinthians enfrenta o Athletico, em casa, às 19h (Brasília). Já o Santos pega o Flamengo, em Brasília, às 20h. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »