Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/11/2023 às 00h16min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h01min

Palmeiras goleia América e pode ser campeão brasileiro no domingo

O líder do campeonato atropelou o lanterna por 4 X 0 e tem "primeiro match point" para conquista do 12º título nacional

Julia Vargas - labdicasjornalismo.com
Endrick abriu o placar aos dois minutos de jogo. Reprodução/ Tomzé Fonseca/ Agência Estado/ Uol.

O Palmeiras derrotou o América por 4 x 0 nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque. A partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma vitória tranquila e importante para o Verdão. Mesmo com a ausência de Abel Ferreira e seu auxiliar, João Martins, por suspensão, o elenco comandado por Vitor Castanheira dominou o jogo e se consolidou na liderança do campeonato com 66 pontos.  Com o bom resultado, o clube paulista pode ser campeão no domingo caso vença o próximo confronto, e Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo tropecem.


Em contrapartida, o Coelho, que não vence a 15 partidas -- com dez derrotas e cinco empates -- jogou somente para cumprir tabela, pois já está rebaixado com apenas 21 pontos. Os clubes não vinham de resultados bons. O Palmeiras empatou com o Fortaleza por 2 x 2 no último domingo (26). No mesmo dia, o time mineiro havia perdido do Flamengo por 3 x 0. 

 

1º TEMPO

 

A superioridade do Verdão se consolidou logo no início do jogo com Endrick, que aproveitou a sobra de bola após uma cobrança de falta e abriu o placar com chute de fora da área aos dois minutos. A equipe  paulista, que tem o melhor ataque do campeonato com 62 gols, foi bem sucedida ao trabalhar a bola e pressionar o América, que por sua vez segurou com dificuldade os vários ataques do adversário. 

 

O Palmeiras se aproveitou dos zagueiros mais lentos do Coelho para esticar as jogadas, alcançando seus jogadores mais ágeis e dificultando a marcação. Partindo disso que o segundo gol do Palmeiras aconteceu, novamente a partir de uma cobrança de falta, mas dessa vez marcado por um zagueiro americano. Aos 39’, Raphael Veiga mandou uma bola rápida para a área, que foi empurrada por Éder debaixo das pernas do goleiro Jori. O Verdão continuou  sobrando no resto da etapa, ao final foram 12 finalizações do mandante e nenhuma do visitante. 

 

2º TEMPO 

 

Pouco mudou na segunda etapa do confronto. O América conseguiu fazer algumas finalizações, mas, ainda assim, o Palmeiras manteve seu domínio, dificultando o jogo do Coelhão e aproveitando seus erros para finalizar. Giros de velocidade e muitas finalizações culminaram para o terceiro e quarto gols do clube paulista feitos por Flaco López aos 43 e 47’. 

 

Do lado palmeirense, os destaques do jogo foram Endrick e Raphael Veiga, que foram decisivos com suas movimentações. Já do lado americano é preciso reconhecer o desempenho do goleiro Jori, que fez várias defesas difíceis.  

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 


O Palmeiras enfrenta o Fluminense, em casa, no domingo (3), às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o América joga contra o Bahia, também pelo Brasileirão,em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »