Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/12/2023 às 20h50min - Atualizada em 04/12/2023 às 21h03min

Dua Lipa lança “Houdini”, o primeiro single do DL3

A cantora inglesa e albanesa, Dua Lipa, lançou no dia 9 de novembro, o primeiro single do seu próximo álbum após 3 anos de Future Nostalgia. O clipe da música “Houdini” conta com uma coreografia impecável e elementos psicodélicos.

Isabelle de Paula - revisado por Anna Sá
miss me? - Legenda da foto publicada por Dua anunciando o seu comeback musical. - Reprodução: @dualipa via Instagram

De visual novo, aderindo mechas vermelhas, a cantora Dua Lipa investiu mais uma vez em uma mudança de aparência para representar a nova era musical de sua carreira. Com o lançamento de "Houdini", o primeiro single do próximo álbum ainda sem nome, a artista combina eletricidade e psicodelia, prometendo mais um hit arrebatador para seus fãs.

A música traz em sua letra uma nítida homenagem ao renomado ilusionista húngaro-americano Harry Houdini. Curiosamente, a composição aborda o tema de desaparecimento, no trecho "I come and I go, catch me or I go Houdini", que traduzido em português significa "eu apareço e desapareço, me pegue ou sumo como Houdini", faz uma referência direta ao ilusionista, famoso por seus incríveis atos de escapismo no início do século 20.

No videoclipe, Dua cativa os espectadores ao surgir em uma sala de ensaio, desafiando a si mesma diante de espelhos revelando uma abordagem artística envolvente que também incorpora elementos de jogos de espelhos, psicodélica e ilusionismo. Sob a direção de Emmanuel Cossu, com a coreografia eletrizante feita por Charm La’Donna e toda a potência que é Dua Lipa o clipe se torna uma verdadeira mágica.


 

 

Em uma entrevista ao The New York Times Style Magazine, a jovem cantora de 28 anos revelou que lançamento do terceiro álbum está previsto para 2024. A musa pop deixou claro que seu próximo trabalho terá forte inspiração psicodélicas dos anos 70. A promessa de uma nova jornada musical influenciada por essa época fascinante certamente aumenta a expectativa dos fãs para mais uma obra envolvente da artista.

Em outra entrevista de divulgação de “Houdini”, a cantora relata como foi o processo de produção da música ao lado de um dos seus grandes ídolos, o Kevin Parker, criador e lider dos Tame Impala e o produtor Danny L Harle. Com isso, Dua eleva ao novo patamar o som do Pop com essa faixa enquanto ainda mantendo a essência do pop nostálgico mas não deixando de incorporar as influências psicodelicas dos anos 1970, evidentes nos acordes de guitarras do Parker e sintetizadores analógicos utilizados por Harle. 


Dua Lipa possui dois álbuns de estudio lançados. O primeiro foi “Dua Lipa”, intitulado com o próprio nome da artista, lançado em 2017, que apresentou ao mundo “New Rules”. Já o Future Nostalgia, seu último álbum lançado em 2020, conta com grandes hits de sucesso "Physical", "Levitating" e "Hallucinate". A coletânea obteve um triunfo notável, sendo elogiado tanto pela crítica especializada quanto pelo público, que acabou conquistando impressionantes seis indicações ao Grammy Awards de 2021  e garantindo a vitória na categoria de Melhor Álbum Vocal Pop.

Após o período de pandemia, em 2022, a cantora finalmente trouxe uma turnê sua para o Brasil, onde realizou shows eletrizantes na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo Headline da última noite do Festival Rock in Rio.

Dua Lipa promete dominar o mundo pop novamente em 2024 e estamos no aguardo por isso.
 

Confira abaixo o clipe icônico de “Houdini”:


 

E aí, o que acharam? Impecável né? Não deixem de assistir e ouvir a faixa “Houdini” em todas as plataformas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »