Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2023 às 21h52min - Atualizada em 12/12/2023 às 19h30min

Manchester United perde para o Bayern e está eliminado da Champions

Equipe inglesa tem postura apática dentro de campo e fica sem competição internacional para disputar até o fim da temporada

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Manchester United lamentam o gol de Coman (Foto; Adam Vaugham/EFE)
Depois de ter ficado de fora da edição de 2022/23, o Manchester United está eliminado da Champions League 2023/24 após perder para o Bayern de Munique por 1x0. Mesmo não fazendo uma partida brilhante, Coman fez o gol da vitória. Com este resultado, os Bálvaros terminam em primeiro no grupo A com 16 pontos. Em seguida, aparece o Copenhagen, tendo conquistado oito. Já os Diabos Vermelhos terminaram em último lugar e ainda não conseguiram nem uma vaga para a Liga Europa --- esta  ficou com o Galatasaray.

A pressão em cima do técnico Eric Ten Hag aumentou ainda mais. Além de ficar fora do mata-mata da Champions League e da Liga Europa, o clube atualmente ocupa a sexta posição do Campeonato Inglês. Caso estivesse no fim, conseguiria uma vaga apenas na Liga Conferência. Ao todo, time possui 27 pontos, seis de desvantagem em relação ao Manchester City, quarto colocado, com 33.


Já o Bayern faz uma campanha sensacional. Até o momento, tem a segunda melhor campanha da fase de grupos até aqui, atrás apenas do Real Madrid, que possui 18. Entretanto, nesta quarta-feira (13) o Manchester City enfrenta o Estrela Vermelha. Momentaneamente, eles têm 15 pontos. Se conseguir o triunfo, igualará os merengues em pontuação. Dessa forma, os alemães ficariam com o terceiro melhor desempenho. Com isso, teria o direito de fazer todas as partidas de volta do mata-mata em território alemão, exceto se o adversário for o Madrid ou o  City.

1° TEMPO


Como precisava do resultado, o Manchester United apostava no atacante Antony para criar oportunidades de finalização. Entretanto, a defesa formada pelos zagueiros Upamecano e Kim Min-Jae estava bastante fechada. Dessa forma, o jogo ficou truncado.  Com o primeiro lugar já garantido, o Bayern de Munique apostava em contra-ataque com os atacantes Sané, Coman e Harry Kane.

Aos 39, o zagueiro Maguire saiu machucado e foi substituído por Evans. Os alemães tiverem 59% da posse de bola contra 41% dos ingleses. Entretanto, não atuou com a mesma intensidade se for comparar a jogos anteriores, visto que deram apenas dois chutes ao gol, contra apenas um do adversário. Mesmo assim, eram finalizações sem perigo. Portanto, como o confronto estava bastante pegado, o 0x0 foi justo.

2° TEMPO

Na etapa final, o Manchester United até ficava mais tempo no ataque, porém o sistema defensivo dos Bálvaros estava bem armado. Com isso, a alternativa era chute de fora da área. O meia Bruno Fernandes roubou a bola e mandou à direita da trave defendida pelo goleiro Manuel Neuer. Esta foi a primeira oportunidade clara do jogo.

Os visitantes conseguiram ser eficientes logo na primeira finalização no segundo tempo. Após tabela com Harry Kane, Coman abriu o placar a favor do líder do grupo A. Este gol complicou ainda mais a vida dos donos da casa. Com o psicológico melhor, o Bayern chegou novamente aos 37. Após bola parada, Kane cabeceou para fora. Depois desse lance, o duelo ficou pegado e com poucas emoções.

PRÓXIMOS JOGOS

Próximo compromisso do Bayern de Munique acontece no próximo domingo (17), às 15h30 ( Brasília), contra o Stuttgart pela Bundesliga. Já o Manchester Unitede enfrenta o Liverpool no mesmo dia, porém às 13h30, pela Premier League.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
"_self" id="publicidade12" > Lab Dicas Jornalismo Publicidade 300x70