Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2023 às 17h04min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h54min

Manchester City vence o Urawa Reds e decidirá o Mundial com Fluminense

Apesar de não fazer um jogo brilhante, time treinado por Pep Guardiola vence com autoridade; De Bruyne e Haaland foram cortados do torneio

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Disputa de bola entre Walker e Nakajima; Mundial terá sétima final com brasileiro desde 2005 (Foto; Getty Images)
Nada de zebra! O Manchester City está classificado para a final do Mundial de Clubes após vencer o Urawa Reds-JAP pelo placar de 3x0. Com a vitória, os citzens jogam a decisão contra o Fluminense na próxima sexta-feira (22), às 15h (Brasília). Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Hoibraaten marcou contra e, na etapa final, Kovacic e Bernardo Silva sacramentaram a vaga para o confronto final.

Caso queira conquistar o título, o atual campeão da Champions League vai precisar de uma postura bem diferente da primeira etapa, pois o Fluminense é uma equipe mais qualificada de maneira tanto técnica, quanto tática. Além do conhecido toque de bola implementado por Fernando Diniz, os tricolores possuem defensores bastante qualificados, como o volante André e os zagueiros Nino e Felipe Melo, além da experiência do lateral Marcelo. Portanto, será necessário o treinador Pep Guardiola usufruir de toques mais rápidos e chutes de longa e média distância.

1° TEMPO

Com as ausências do atacante Haaland e do meia De Bruyne, o técnico Pep Guardiola decidiu improvisar Phil Foden como centroavante e ainda apostou em Matheus Nunes no lugar do belga. Por meio do esquema 4-5-1, a equipe do Manchester City busca ficar com a bola, porém o time do Urawa Reds estava bastante fechado. Dessa forma, a alternativa foi chutes de longa e média distância. Em uma dessa oportunidades, o volante Rodri arriscou e mandou para fora.

Aos 30, Matheus Nunes recebeu pela direita, cortou para o meio e o goleiro Nishikawa fez grande defesa. Cinco minutos depois, Foden finalizou da entrada da área e colocou o arqueiro japonês para trabalhar novamente.  No último lance, Nune recebeu pela direita e cruzou para o zagueiro Hoibraaten mandar para o próprio patrimônio.

Apesar dos 78% da posse de bola, a equipe do Manchester City teve muitas dificuldades de furar o sistema defensivo do Urawa Reds, que estava muito bem armado. Dessa forma, os ingleses dependeram de um gol contra para ir ao intervalo com uma vantagem favorável.

2° TEMPO

O ritmo do Manchester City no segundo tempo estava bastante parecido com o da primeira etapa. Aos seis, o zagueiro Walker deu um belo passe para o meia Kovacic ampliar a vantagem dos ingleses. No minuto 10, Grealish fez boa jogada pela esquerda e tocou para Matheus Nunes cabecear para fora. A marcação japonesa não estava mais compacta em comparação ao primeiro. Isso fez com que a porteira abrisse. O atacante Bernardo Silva cortou para o meio e mandou para o fundo da rede.

Por volta dos 25, o time campeão europeu tirou o pé e passou a administrar mais o resultado. Mesmo assim, o controle do jogo era absoluto. Do outro lado, o time japonês o time japonês até tentava esboçar alguma reação, mas falta qualidade técnica. Aos 40, o volante Philips arriscou de longe e mandou à direita da meta defendida pelo goleiro Nishikawa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Manchester City joga a final contra o Fluminense na próxima sexta-feira (22), às 15h (Brasília). Do outro lado, o Urawa Reds enfrenta o Al-Ahly, no mesmo dia, porém às 11h30 (Brasília), para a disputa do terceiro lugar.; fin

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »