Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/02/2024 às 00h05min - Atualizada em 08/02/2024 às 00h05min

Santos vence clássico e mantém Corinthians na crise

Por enquanto, Peixe é o melhor clube da primeira fase do Paulistão; Timão terá embate direto contra o rebaixamento contra Portuguesa no domingo

Paulo Octavio
Beijo da vitória: João Schimidt celebra a vitória contra o Corinthians. Foto: Guilherme Dionizio/Código 19/Ag. O Globo
Santos bateu o Corinthians por 1 a 0, com gol de João Schmidt, e conseguiu sua quinta vitória em seis jogos no Campeonato Paulista. Assim, o Peixe encaminha sua classificação para próxima fase, o que não acontece desde 2019. Time da Vila é o líder do grupo A com 15 pontos, nove a mais que o vice, Ituano. 

Desempenho alimenta esperança de um 2024 melhor e de um acesso para elite do Brasileirão sem grandes dificuldades. Clube da baixada é o melhor da primeira fase, mas tem um jogo a mais que o São Paulo e dois a mais que o Palmeiras.

Técnico Fabio Carille destacou na coletiva que o resultado representa o esforço de todos do grupo: "Um prêmio para o grupo, primeira vitória em jogo grande. Está muito legal de ver o dia a dia, o ambiente, e o trabalho. Vitória importante, em um clássico importante, um jogo grande para coroar esses dias de trabalho.

Neymar foi convidado pela diretoria santista e foi ovacionado pelos torcedores. Depois, o jogador deu um abraço em Carille.

Já o Corinthians sofre com uma grave crise. Com a quinta derrota seguida, clube segue na zona de rebaixamento e vê escorrer pelos dedos a possibilidade de classificação. Clube, ainda, precisa ficar entre os oito para obter vaga na Copa do Brasil sem depender de outros resultados. Sem Mano Menezes, clube teve como técnico o interino Thiago Losloski. Equipe pretende anunciar  Antônio Oliveira nos próximos dias. Alvinegro fará confronto direto contra a queda em jogo com a Portuguesa no domingo de carnaval.

 "O momento agora é de união. Nossa torcida cobra e está certa em cobrar, mas nossa torcida apoia e entende o momento. Acredito que para ter uma sequência de confiança e enxergue a luz no fim do túnel tem um caminho: ganhar o jogo", disse Kosloski.

1º TEMPO

Santos foi superior durante toda primeira etapa. Conseguiu criar as melhores chances, mas sofreu com a falta de capricho, o que evitou um placar mais elástico. Só que o Corinthians teve a primeira oportunidade. Maycon invadiu a área e foi atingido por chute de João Schmidt.  A arbitragem não deu pênalti, e depois houve um entrevero entre Joaquim e Pedro Raul no meio de campo. Os dois tomaram amarelo.

Kosloski criticou a não marcação da penalidade. "Foi um lance duvidoso, talvez valesse a ida ao VAR. É um lance interpretativo, né? A situação não foi a nosso favor. Se fosse pênalti, nos ajudaria. Mas isso não mexeu com nosso mental para o jogo".

Posteriormente, o Peixe envolveu o adversário com jogadas pelos lados. E o gol amadureceu até que saiu aos 22. Após cobrança de escanteio de Otero, João Schmidt subiu bem para abrir o placar. Depois, Otero cruzou para Willian que perdeu a chance, e Guilherme também perdeu outra boa chance

Carille afirmou que Santos merecia uma vantagem maior. "Pelo primeiro tempo sim. Demos passe, triangulamos bastante, na parte final o Corinthians incomodou jogando bola na área. Acredito que poderíamos ter tido um resultado melhor."

2º TEMPO

O Timão teve mais posse de bola e melhorou um pouco com uma boa jornada de Garro, mas não conseguiu criar. E mesmo com um menor ritmo, Santos quase ampliou o placar aos 26 minutos, quando Aderlan cruzou "por querer", encobriu Cássio e acertou o travessão. Para tentar ao menos o empate, colocou  Yuri Alberto, Rojas e Fausto Vera. Mas o Alvinegro da capital só fez João Paulo trabalhar no finalzinho. Aos 45, goleiro evitou o gol na falta de Rojas e depois, aos 47,  no chute do Rodrigo Garro.

PRÓXIMOS JOGOS 

Os dois times voltam a campo no domingo para disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista. Corinthians pega a Portuguesa, em Itaquera, às 16h. Já o Santos encara o Mirassol, no interior, às 18h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »