Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2024 às 00h14min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h14min

Corinthians despacha zebra e segue na Copa do Brasil

Cianorte não repete vitória de 2005 e agora foca na sequência do campeonato paranaense; Timão espera vencedor de Olaria e São Bernardo

Paulo Octavio
Romero celebra gol que encaminhou classificação. Foto: Paulo Henrique Dias/ Código19/ Gazeta Press
Corinthians manteve o bom momento e conseguiu classificação sem sustos na Copa do Brasil. Equipe paulista bateu o Cianorte por 3 a 0 com gols de Wesley e dois de Romero. Assim, o Alvinegro passa para segunda fase e ganha uma premiação financeira de R$ 1,78 milhão.

Agora, espera para saber qual será o seu próximo adversário, que sai do confronto entre Olaria RJ e São Bernardo, na proxima quarta, no Rio. A próxima etapa também será em jogo único, o Timão jogará fora e haverá pênaltis em caso de empate.

Resultado faz com que o técnico Antonio Oliveira ganhe mais notoriedade entre os torcedores. Após período em que o time perdeu cinco jogos, com novo treinador acumulou sequencia de quatro jogos sem derrota: três vitorias e um empate heroico no clássico contra o Palmeiras.

Em meio a esse bom começo de trabalho, o português elogiou o time: "Felizmente o Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade. Não gosto de individualizar e aquele acaba sobressaindo em uma organização em que todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, um dia é o Wesley, outro dia outro jogador e quem sai fortalecido daqui é o grupo", disse na coletiva.

Além disso, destacou que precisa de tempo. “Cada vez mais estamos implementando nosso jogo, o caminho é longo, mas estou muito feliz pelo que os jogadores têm demonstrado. ”

Já o Cianorte não conseguiu o feito de 2005, ano em que venceu o Corinthians por 3 a 0 com direito a gol de bicicleta. E no jogo de volta o clube conseguiu empate em 1 a 1 aos 28 do primeiro tempo e  forçou o timão a fazer mais quatro gols.

Agora, time paranaense foca na sequencia no campeonato estadual. Equipe é a quinta colocada e já está classificada para o mata-mata.

1º TEMPO

Torcedor tinha receio de uma surpresa, pois esse torneio reserva surpresas, e no dia anterior o Cruzeiro caiu para o Sousa (PB). Mas o temor não durou dois minutos. Logo no primeiro lance,, Wesley recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado. A bola bateu no zagueiro e entrou.

O Cianorte até conseguiu ter mais posse de bola, mas sofreu com falta de criatividade.   Corinthians se aproveitou e conseguiu ampliar com Romero. Garro, destaque do jogo, pressionou a saída de bola e acionou o paraguaio que bateu forte no canto.

Posteriormente, Gustavo Henrique aproveitou falha do goleiro Vinicius Almeida em falta cobrada por Rodrigo Garro, mas o tento foi anulado por impedimento. 

2º TEMPO

O Corinthians manteve a intensidade e  aumentou a vantagem com mais um de Romero. Ele complementou de cabeça após bola jogada de Pedro Henrique com Wesley. 

Cianorte até teve suas oportunidades, a melhor delas com Guilherme, que parou em Carlos Miguel. Titular após contusão de Cássio, o jovem goleiro mostrou segurança e salvou o que seria um gol contra no fim do jogo.

PROXIMOS JOGOS

Equipes voltam atenções para os campeonatos estaduais. O Corinthians pega a Ponte Preta, em casa, no domingo, ás 20h, pela rodada do Paulistão. Já o Cianorte encara o Andraus, também no domingo, às 16h na última rodada da primeira fase.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »