Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2019 às 23h56min - Atualizada em 15/10/2019 às 23h56min

Aquecimento Global em pauta: heróis da Marvel salvam o mundo do aquecimento global em HQ

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Reprodução: Observatório do Cinema
A HQ do Doutor Destino #1 traz um tema extremamente atual para discussão na próxima edição. Os heróis da Marvel salvam o planeta do aquecimento global.
 
A missão de salvamento do planeta conta com a liderança do Homem de Ferro – o playboy, filantrópico e bilionário Tony Stark, e o Senhor Fantástico – alter-ego de Reed Richards. A solução proposta pelos dois é a construção do Centro Antlion na Lua.
 
O Centro Antlion vai conseguir remover quase 50% de dióxido de carbono da atmosfera com uma tecnologia não conhecida e isso vai ser transformado em combustível de hidrogênio. O grande problema é que o novo composto é muito mais nocivo do que qualquer material nuclear conhecido. Para conseguir conter toda a potência deste novo material, os dois super-heróis construíram um buraco negro controlado para descartar todo o material químico criado por conta desse dióxido.
 
E por conta disso, o Doutor Destino sente uma afronta no plano do Homem de Ferro e do Senhor Fantástico. Ainda assim, um ataque a base lunar com um míssil, vindo de Latvéria deixa a situação um pouco mais crítica. Por conta disso, todo mundo coloca a culpa no vilão da Marvel, que é o líder do país. Entretanto, o Doutor Destino não foi o autor do ataque.
 
O vilão vai passar a HQ tentando descobrir quem matou mais de três mil cientistas com a explosão no centro lunar.
 
A HQ do Doutor Destino está disponível em todas as bancas de quadrinhos dos Estados Unidos.
 
Doutor Destino
 
Doutor Destino é o alter-ego de Victor von Doom. Arqui-inimigo do Quarteto Fantastico, ele nasceu em Latvéria e presenciou a morte de seus pais enquanto criança. Filho de curandeiros e morador de uma comunidade cigana, Victor passou a estudar as artes ocultas e desenvolver aptidões para as ciências. Após ganhar uma bolsa nos Estados Unidos, ele estudou para construir um dispositivo transdimensional de projeção para se comunicar com sua mãe. E foi desenvolvendo inimigos ao longo da sua história ao ponto de se tornar um dos principais arqui-inimigos da Marvel. Seus poderes intercalam entre força sobre humana até geração de campos de força. Possuí uma armadura que mantém diversos tipos de suprimentos e pode desenvolver vários tipos de magias para se defender de seus opositores.

 
 REFERÊNCIA
 
TOMÉ, B. Heróis da Marvel acabaram com o aquecimento global em HQ. Observatório do Cinema, 11 de out. 2019. Disponível em:< https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/quadrinhos/2019/10/herois-da-marvel-acabam-com-o-aquecimento-global-em-hq>. Acesso em: 12 de out. 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »