Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2020 às 18h37min - Atualizada em 21/01/2020 às 18h37min

Brasil estreia com vitória no Pré-Olímpico

Apesar do mau segundo tempo, Brasil ganha do Peru

Larissa Azevedo - Editado por Paulo Octávio
Jogadores titulares na estreia do Pré-Olímpico. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Seleção Brasileira estreou com vitória no Pré-Olímpico no começo da busca de uma vaga para as Jogos Olímpicos em Tóquio. O time sub-23 derrotou o Peru, no último domingo (19), por 1 a 0. Apesar da partida ter começado boa para os brasileiros, no segundo tempo o cansaço tomou conta dos jogadores e eles não conseguiram criar muitas jogadas. O Brasil conseguiu os três pontos, mas está empatado com o Uruguai, no grupo B. 

Na primeira etapa o Brasil jogou bem e chegou a ter 80% de posse de bola. Mas, só aos 42, conseguiu sair na frente com gol de Paulinho. O volante Bruno Guimarães se destacou em muitas jogadas e deu assistência para o único tento da partida. Ainda nos primeiros 45 minutos, o time teve oportunidade de ampliar o placar, mas a pontaria não estava boa. As melhores chances peruanas ficaram para o segundo tempo. Aos 44, o Olivares teve a chance de empatar com um chute rasteiro na pequena área, após uma boa jogada de Pacheco, mas a bola não entrou e a equipe de André Jardine saiu vitoriosa. 


 


Jogadores do Brasil comemorando a vitória do Brasil.  Foto: Lucas Figueiredo / CBF.


O próximo jogo será na quarta-feira (22), contra o Uruguai, às 22h30, em Pereira. Se vencer, a seleção ultrapassa o rival e fica na liderança do grupo B. Os sul-americanos tem direito a duas vagas no futebol das Olímpiadas.

 

Fazendo falta 

Jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo, Renan Lodi, Douglas Luiz, Gabriel Martinelli e outros, não foram chamados para compor o time sub 23, por conta da Data FIFA e pela comissão técnica já saber que os jovens talentos não seriam liberados. Mas, além desses nomes, o Matheus Cunha foi cortado momentos antes da partida. O atacante do RB Leipizig estava com dores de cabeça e mal-estar, e fez falta na equipe. Cunha tem nove gols em onze jogos e é um homem de confiança de Jardine. 


Confira os melhores momentos do jogo. Canal: *Futebol Autêntico 2  . Imagens: Sportv

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »