Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2020 às 13h41min - Atualizada em 23/01/2020 às 13h41min

Moda vintage: Conheça o Brechó Minha Avó Tinha

Com estilos que atravessam o tempo, o brechó é considerado o maior no conceito vintage de São Paulo

Aline Fay Lira - Editado por Larissa Barros
Divulgação / Aline Fay Lira
O que você diria se pudesse comprar peças dos anos 20 até a década de 90, como o famoso chapéu clochê, os conjuntos xadrez, pochetes, meias de cano alto e camisetas animal print? Quando o assunto é moda, os fashionistas não perdem tempo na hora de adquirir novas tendências, mesmo que seja um resgate do passado. Mas sempre tem aqueles que gostam de algo puro vintage. 

Essa é a proposta do brechó ‘’minha avó tinha’’, localizado no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista. Além de ser o maior brechó da cidade o local é referência em roupas de décadas passadas. Segundo Franz Ambrósio, um dos donos do local, o nome do estabelecimento surgiu exatamente porque as pessoas iam lá e lembravam que a avó tinha isso ou aquilo. ‘’As pessoas vêm buscar dentro do brechó vintage algo que lhe fez bem, um momento que lhe foi bom’’.

Ao entrar na loja a sensação é realmente de estar na casa de uma avó, pois sua decoração é nada mais nada menos toda em móveis antigos. E para quem gosta de garimpar peças diferentes, cheias de estilo e com referências que resgatam a moda de décadas passadas lá é o lugar certo. Entre roupas, chapéus, sapatos, óculos, malas e até móveis fica difícil saber para onde olhar primeiro em meio a tantas opções.

O brechó contém peças desde os anos 40 até os anos 90 e além da venda também alugam as peças para comercias de TV, seriados e filmes. E para quem achou que o público alvo do local era mais velho está bem enganado. ‘’A faixa etária de clientes é de 18 a 32 anos. São pessoas que estão mais antenadas em estilo’’, diz Franz.














Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »