Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2020 às 09h25min - Atualizada em 24/01/2020 às 09h25min

App Slack: ferramenta criada para o mundo corporativo

Facilitar a comunicação interna das empresas, a ferramenta levanta discussões sobre como pode cair a produtividade e tomar conta do tempo fora do escritório

Wanderson Luiz - Edição: Manoel Paulo
Banco de dados pixabay.com

A ferramenta Slack surgiu em 2014, é um aplicativo para usuários Android ou iOS que trabalham em times, reunindo as conversas em grupo e as mensagens privadas no mesmo lugar. É um mix entre o e-mail, os aplicativos de conversa e o quadro de organização de tarefas. Pode-se compartilhar publicações de forma privada, anexar documentos, inserir imagens e outros (imagens e vídeos são apresentados nele próprio, sem a necessidade de sair para visualizar). O que chama a atenção é que não há limites para a quantidade de usuários.

Atualmente está avaliada em mais de US$ 20 bilhões na Bolsa de Nova York, o serviço do aplicativo ganhou as empresas com facilidade rapidamente alcançando sucesso mundial e grandes empresas utilizando o Slack, como AirBnb, e também o time de desenvolvimento da Nasa. 

Possui uma interface que é considerado divertida por muitos de seus usuários. Mas o Slack já começou a receber críticas sobre o tempo que os trabalhadores passando no aplicativo dentro e fora do escritório. A Wired britânica, veículo especializado em tecnologia, diz que a "novidade" tem feito com que profissionais se distraiam com a ferramenta e deixem de lado as suas reais obrigações. 

Emanuela Batista, 27 anos, formada em publicidade e propaganda, diz que “usa a ferramenta sempre focando nas tarefas que tenho que realizar, e faço pausas para tomar um cafe longe da tela, quando saio do serviço tento não ficar mais online lendo as mensagens que chegam, exceto quando é uma urgência, ou alguém precisando de ajuda”.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »