Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2020 às 01h41min - Atualizada em 29/01/2020 às 01h41min

Brasil vence Bolívia e se classifica para o quadrangular

Equipe brasileira obtém 100% de aproveitamento na competição

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Antony foi às redes e abriu o placar para seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/Reprodução/CBF)
A Seleção brasileira venceu a Bolívia pelo placar de 5x3 pela quarta rodada do Pré-olímpico,  no Centenário Armenia. Com o resultado, o Brasil se classificou para o quadrangular final, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Antony, Guga, Matheus Cunha, Reinier e Pepê foram às redes. No lado boliviano, o atacante Abrego (2x) e o zagueiro Reyes diminuíram o placar. Líder do grupo B, invicto e com nove pontos, os comandados de André Jardine ainda terão o Paraguai. O regulamento da competição prevê que as duas primeiras seleções de cada grupo irão jogar o quadrangular final. Fase essa em que apenas duas melhores equipes conseguirão vagas para às Olimpíadas de Tóquio, em julho.


1° TEMPO
O jogo começou frenético. Na primeira chegada brasileira com perigo, Antony recebe cruzamento de Paulinho aos 3' e coloca a bola na rede. A resposta boliviana veio logo em seguida, Caio Henrique erra passe na defesa e a bola sobra para Vaca, que chuta na trave. Aos 14', em mais um cruzamento de Paulinho, Matheus Cunha sozinho na área não aproveita a oportunidade. No lance seguinte, Matheus Cunha recebeu passe de Reinier, entrou na área e precisou de duas oportunidades para ampliar o placar para a seleção brasileira. 2x0. Aos 19', Vaca passa para Abrego, entra na área e desconta para seleção boliviana. Os rivais continuam em cima. Reinier erra passe no campo de ataque e Vaca tenta lançar bola para Abrego, aos 37', mas sem sucesso. Aos 38' a defesa boliviana vacila e não intercepta passe de Matheus Henrique para Guga, que faz o terceiro gol brasileiro. Robson Bambu perde bola para Vaca na defesa, que protege e toca para Villaroel arrematar de longe. Aos 47', Cordano corta mal e a bola sobra no pé para Matheus Cunha, que tenta chute de fora da área, mas goleiro abafa a jogada, na última chance da primeira etapa.



2° TEMPO
Aos 12', Matheus Henrique chuta de média distância, mas a bola vai para fora. Antony puxa contra ataque e passa para Paulinho tocar buscando Reinier na ponta direita, que faz o quarto gol brasileiro, aos 15'. Com a boa vantagem, a seleção relaxou. Garcia encontra Abrego na pequena área e ele desconta, aos 25'. Saldíaz cruza na área e encontra Reyes, que cabeceia para fazer o terceiro gol boliviano, aos 33'. Bolívia tentou empatar o jogo, o que adiaria a classificação do Brasil. Mas no último ato da partida, Caio Henrique toca para Pepê na esquerda, que faz o quinto gol brasileiro aos 49’.



PRÓXIMOS CONFRONTOS
Na quinta e última rodada da primeira fase, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, na sexta-feira (31), às 22h30 (horário de Brasília). Já os bolivianos fazem confronto direto pela última vaga em jogo contra o Peru, também na sexta-feira, às 20h (horário de Brasília). Ambas as partidas acontecem no Centenário Armenia. O Uruguai já disputou suas quatro partidas; agora, Celeste seca a Bolívia, torce para que o os peruanos não venca por dois gols de diferença e para que os paraguaios só empatem na última rodada.




Veja os melhores momentos do jogo. Canal: *Futebol Autêntico 2. Imagens: Sportv

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »