Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2020 às 12h15min - Atualizada em 30/01/2020 às 21h58min

Dicas: 5 apostas para inovar o look diário

Inspirações básicas para dar um UP no visual sem gastar nada.

Franciele Oliveira
Reprodução / Pinterest
Inovar nem sempre é tarefa fácil, as vezes a inspiração não vem ou achamos que só dá para incluir um toque diferente no estilo se comprarmos uma peça nova – e nem sempre se tem dinheiro pra isso. A moda não é só o novo. Aliás, em muitos momentos aquela peça antiga que está no fundo do guarda roupas pode aderir mais ao estilo do que comprar uma nova. Tudo é questão de perspectiva.
 
Existem pequenos detalhes que fazem total diferença e que dão uma outra cara na roupa que tinha tudo para ser simples. Do básico ao elegante. Algumas composições diferentes, e até alguns truques para quando não se tem muita opção. Bom, para te provar que existem mil e uma maneiras de dar uma nova cara ao look do dia sem gastar nada – ou quase nada -, separei algumas dicas e inspirações. Então, vamos a elas:
 
AMARRAR A BLUSA


Começando pelo mais básico, dar aquele nó na blusa é o que mais salva o seu visual, tanto na frente dela, de lado ou nas costas. Para quem adora deixar a silhueta marcada, é uma boa aposta, só cuidado para não estragar o tecido apertando demais, certo?

 
LENÇO COMO CINTO OU NA BOLSA



Dando uma nova utilidade para o lenço, você pode usá-lo tanto como cinto quanto como um detalhe da sua bolsa. Um acessório que se tornou uma peça fashion nos anos 20, pode continuar te deixando ainda mais fashionista.

TERCEIRA PEÇA OU SOBREPOSIÇÃO



Você pode não acreditar, mas uma terceira peça faz toda a diferença quando o assunto é inovar o look. Tanto quimono, jaqueta, blazer, camisa social ou t-shirt por baixo de uma regata de alça fina ou vestido.

ACESSÓRIOS



Os acessórios acabam transformando um estilo básico em algo mais gloow. Max colar, pulseiras, brincos grandes, argolas, chapéu... Se joga! Só não esquece de equilibrar eles, pois apesar de te ajudarem a dar um up no seu visual, usar muitos de uma vez só pode acabar deixando-o pesado – o que não queremos no dia a dia.
 
DOBRAR A BARRA DA CALÇA/SHORT



Sim, é um truque simples, mas que faz toda a diferença, dá um charme extra. É uma estratégia bem interessante e no caso de calça, pode te ajudar ampliar e destacar suas combinações de sapatos na hora.

Essas foram as dicas para inovar no estilo do dia a dia.  Viu como um pequeno detalhe pode mudar muito um look? Pronta para arrasar?!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »