Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/01/2020 às 09h19min - Atualizada em 31/01/2020 às 09h19min

Análise: O que esperar de Flamengo e Palmeiras para 2020?

Apontadas como melhores equipes do Brasil, cariocas e paulistas se prepararam de forma diferente para esta temporada

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Foto: REUTERS/Pilar Olivares
Os planejamentos de Flamengo e Palmeiras para o ano de 2020 começaram diferentes. Mengão quer manter de certa forma uma hegemonia no cenário nacional. Contratou excelentes jogadores para qualificar ainda mais o elenco. Já o Verdão pregou cautela e preferiu subir talentos da base a adiquirir novos jogadores.
 
Com os títulos do Brasileirão e Libertadores, além de vendas expressivas de jogadores, como Renier e Pablo Marí, os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram maior orçamento para contratar peças para o elenco. Com R$200 milhões em caixa, o Flamengo prezou em reforçar com jogadores de certa forma já renomados, mesmo que jovens. As contratações foram muito boas até o momento: Gustavo Henrique (zagueiro), Léo Pereira (zagueiro), Thiago Maia (volante), Michael (meia-atacante), Pedro Rocha (meia-atacante), Gabigol (atacante) e Pedro (centroavante). Há ainda a expectativa da chegada de um lateral-direito, porém, nada certo ainda. 
 

Marcos Braz, dirigente do Flamengo.                                                                                                    Foto: 
Alexandre Vidal/Flamengo

Diferentemente de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, o clube Alviverde teve altos gastos em 2019 e precisou contê-los em 2020. Logo, não houve muitas contratações e muitos jogadores sairam. O último foi Matheus Fernandes, que se transferiu para para o Barcelona. As aquisições de novos atletas estão sendo pontuais, e Matías Viña, lateral esquerdo destaque do Nacional, do Uruguai, foi confirmado como a primeira contratação da equipe no ano. Outros jogadores ainda são monitorados pela equipe, em especial no mercado sul-americano. Com isso, o foco é a utilização da base. Gabriel Menino tem se destacado muito bem nesse início de ano. Gabriel Verón e Wesley também têm recebido oportunidades no time principal. 


Matías Viña foi eleito o melhor jogador do campeonato uruguaio em 2019.     Foto: 
Diego Battiste

Flamengo e Palmeiras são os clubes a serem batidos no Brasil no momento. Elenco e poderio financeiro tem demonstrado a força das duas equipes. Por mais que os grandes times também tenham se reforçado bem, o Mengão e o Verdão mantém um bom elenco e com treinadores excelentes no comando. Luxemburgo veio questionado por não conquistar mais títulos como fez, principalmente na década de 90. Mas, tem mostrado serviço até então. Jorge Jesus por sua vez, mostrou sua competência em seis meses após as conquistas do Brasileirão e Libertadores. Agora aguarda a sua renovação de contrato, mesmo recebendo propostas de times portugueses e chineses.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »