Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2020 às 21h14min - Atualizada em 10/04/2020 às 21h14min

Paulo Dybala volta a testar positivo para o Coronavírus

O argentino havia sido dado como curado do Covid-19

Fernanda Passos - Editado por Paulo Octávio
Divulgação/ Twitter PauDybala_JR

Paulo Dybala, de 26 anos, volta a testar positivo para o Covid-19 após o segundo exame ter dado negativo. O primeiro teste realizado foi no dia 21 de março e concluiu que o atleta estava infectado. A sua namorada, Oriana Sabatini, também testou positivo para o vírus.  

Dybala e Sabatini haviam sido considerados curados, mas em novo teste foi confirmada a presença do vírus em ambos. “Não sei como funciona e nem porque deu negativo e depois positivo. Ouvi dizer que pode ser um falso negativo”, comentou a namorada do atacante. Ao contrário de muitos jogadores do Juventus, o argentino decidiu não retornar a seu país e ficar de quarentena na Itália. Sobre casos de pessoas que voltam a contrair o covid-19, O médico especialista em doenças infecciosas Dr Anthony Fauci afirmou:
 

“Sinto-me realmente confiante de que, se esse vírus agir como todos os vírus que conhecemos, uma vez infectado, melhore, limpe o vírus, você terá imunidade que irá protegê-lo contra a reinfecção. Portanto , não é 100%, mas eu estaria disposto a apostar qualquer coisa que as pessoas que se recuperam são realmente protegidos contra uma reinfecção", disse em entrevista ao canal americano The Daily Show

Houve outros casos de Coronavírus no elenco do clube italiano como o do zagueiro Daniele Rugani -- que foi o primeiro infectado do time da Velha Senhora -- e o meio-campista Blaise Matuidi, que completou 33 anos no último dia 9. A namorada de Rugani, Michela Persico (que está grávida) também está infectada.

O Campeonato Italiano, que já vinha sendo disputado com portões fechados, está suspenso pelo Comitê Olímpico Italiano (CONI) desde o dia 9 de março. Se o campeonato italiano acabasse hoje a Juventus poderia ser declarada campeã com 63 pontos e um aproveitamento de 80,8%. A  Lazio ficaria com a segunda colocação na competição, com 62 pontos. A Internazionale completara o pódio com 54 pontos. Outros países e entidades suspenderam as suas competições. Porém ainda não se sabe qual será o futuro dos torneios. O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol) Gianni Infantino deixou claro que seria uma atitude irresponsável retomar o futebol agora. E que é melhor para ver o avanço da pandemia do que correr riscos.

 

ITÁLIA

A Itália é um dos países que mais vem sofrendo com a pandemia do Covid-19. A cidade de Bérgamo é a mais afetada com a pandemia. Em todo o país são quase 150 mil casos e mais de 18 mil mortes. Em números de casos confirmados fica atrás apenas dos Estados Unidos e da Espanha. No mundo o vírus já contaminou mais de um milhão e meio de pessoas e causou a morte de mais de 100 mil. E 368 mil já se recuperaram da doença. As estatísticas podem alterar rapidamente. Para acompanhar a atualização dos dados da pandemia no mundo é só acessar o site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

                                                                           


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »