Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2020 às 11h30min - Atualizada em 01/05/2020 às 11h30min

Coronavírus: OMS fornece canal com informações pelo WhatsApp

Wanderson Luiz
Twitter WhatsApp

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está fornecendo informações sobre o Covid-19 pelo WhatsApp, é possível receber as mensagens em sete idiomas diferentes, (árabe, inglês, espanhol, francês, japonês, italiano e português). O fato de ter acesso em português ao conteúdo dado pela principal autoridade de saúde do mundo, traz facilidade para que os brasileiros visualizem fatos sobre a pandemia.

Entre as informações disponíveis estão números de casos atualizados do mundo ou de países em específicos, um relatório mais detalhado exibindo também a data e hora da última atualização dos dados. É possível ter acesso a medidas de prevenção, como se proteger, por meio de vídeo ou respostas claras da OMS.

Conta com a função "Fato ou Fake" para contribuir com a disseminação de notícias falsas sobre o vírus que atrapalham na prevenção e na importância de seguir as medidas de combate. E a notícias no mundo sobre o Coronavírus. 

Para ter acesso ao canal disponibilizado pela OMS deve adicionar o número +41 22 501 77 35 e mandar uma mensagem com a palavra "oi'' e vai ter acesso a todo conteúdo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »