Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2020 às 23h45min - Atualizada em 23/06/2020 às 23h42min

PSG volta aos treinos de olho na Champions

Campeão francês, o clube agora busca a conquista inédita da Liga dos Campeões

Emille Beatriz Costa - Editado por Paulo Octávio
Neymar Mbappé brincar durante exames físicos. Foto: Divulgação/PSG/Globo Esporte
Após receber o título do Campeonato Francês, o PSG volta aos treinos e está totalmente focado na Liga dos Campeões. Como a UEFA anunciou que a final do torneio será no dia 23 de agosto, o time parisiense tem pouco mais de um mês para se preparar para a competição. Por isso, os jogadores passaram por exames médicos e físicos e a partir da quinta-Feira (25) entrarão em campo para treinar em pequenos grupos.

Anteriormente, os atletas passaram por exames médicos e físicos.  "O elenco vai ser submetido a exames médicos e físicos entre segunda-feira e quarta-feira. Antes de voltarem a pisar a relva do Centro Médico novamente na quinta-feira, eles vão atuar em pequenos grupos, na retoma gradual da atividade física", publicou o PSG em seu site oficial.

Nesta terca-feira (23) foram anunciados três casos da COVID-19 entre jogadores e funcionários do clube. Mas eles não correm mais risco de contaminar outras pessoas. "aqueles que pegaram o vírus apresentaram os sintomas durante o período de confinamento, enquanto não estavam em contato uns com os outros. Hoje, não são contagiosos e podem retomar para seus programas de treinamento", explicou o atual campeão francês. Identidade deles não foi revelada.

 
A ultima partida oficial do PSG foi no dia 11 de março, quando eliminou o Borussia Dortmund por 2x0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões. “Esse período [de pausa] foi atípico, mas o principal foi manter a segurança com a mente e o corpo em dia. Estou pronto e empolgado para o retorno, pensando muito na Liga dos Campeões, claro. Nós temos um grupo forte, conseguimos uma classificação histórica para as quartas de final e agora é focar no objetivo” , afirmou Neymar em declarações ao seu site oficial.

De acordo com a emissora francesa RMC Sport, o atacante do time parisiense Cavani se recusou estender o seu contrato por dois meses para que possa jogar a Champions League, e como esperado ele não se apresentou nessa segunda-feira (22) junto com os demais companheiros. Vários jogadores que estão em fim de contrato compareceram ao CT. São eles: Layvin Kurzawa, Éric Maxim Choupo-Moting , Sergio Rico e o capitão Thiago Silva. O PSG está confiante que Thiago irá permanecer por mais algumas semanas no clube. O PSG tem mais dois títulos para disputar, a Copa da França, no dia 24 de Julho, e a Copa da liga Francesa, contra o Lyon, no dia 31.

O governo francês autorizou que estádios do país recebam até cinco mil pessoas a partir do dia 11 de julho, mas espera uma liberação maior até a disputa das finais. O conselho de administração da Liga Francesa de Futebol Profissional ( LFP ) anunciou que o iniciou da temporada  20/21 da Ligue 1 e Ligue 2 deverá começar entre os dias 22 ou 23 de agosto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »