Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2020 às 00h19min - Atualizada em 26/06/2020 às 00h04min

Frenkie de Jong se lesiona e desfalca o Barcelona

Lesão na panturrilha direita deixa o jogador de fora por cerca de três semanas

Vinicius Costa - Editado por Paulo Octávio
Foto: Reprodução/Rafa Casal/Marca
Depois de ter feito uma boa estreia na volta do futebol espanhol diante do Mallorca, o holandês Frenkie de Jong sofreu uma sobrecarga na panturrilha direita. Fontes da imprensa espanhola não descartam que o jogador poderá ficar cerca de três semanas sem jogar e,com isso, poderá perder boa parte da reta final da La Liga. Justo no momento em que o Barcelona disputa a liderança com o Real Madrid.

O meio-campista é um dos destaques do time da Catalunha e lidera a parte central da equipe,. De Jong participou de 38 partidas na temporada, 27 delas no Campeonato Espanhol e colaborou com dois gols e uma assistência. . O desfalque do meio-campista certamente atrapalha os planos do treinador Quique Setién para o restante das partidas da La Liga, já que perder um destaque complica as chances da equipe ultrapassar o Real na tabela de classificação.

Durante os confrontos contra Sevilla e Athletico Bilbao pela 29ª e 30ª rodada, respectivamente, em que De Jong não atuou, ficou clara a falta que o jogador fez ao time. Pois os catalães  empataram o primeiro jogo por 0 a 0 e venceram o segundo com dificuldades, por 1 a 0, com gol marcado por Ivan Rakitic no final do jogo. A parte central da equipe do Barcelona pouco produziu nestes dois jogos, criou poucas chances e ainda contou com as boas performances do goleiro Ter Stegen para não sofrer gols.
 
Após 31 rodadas, o Barcelona ocupa a segunda posição, com 68 pontos, está atrás apenas do Real Madrid, líder do campeonato, que possui a mesma quantidade de pontos. Entretanto, os merengues levam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate da competição. o clube de Madrid  vence sem sofrer dificuldades. O fato de o Real estar se consolidando na liderança do espanhol se dá muito por conta das ótimas atuações de Vinícius Júnior e Karim Benzema, que comandam o ataque dos líderes da La Liga.

Se ficar fora pelo período de três semanas, Frenkie de Jong estaria apto a participar das últimas duas rodadas do torneio. E pode voltar  contra o Osasuna no dia 15/07 no estádio Camp Nou, e contra o Alavés, fora de casa, no estádio Mendizorroza. Durante a ausência do jogador, o trio de meio campo do Barcelona será composto frequentemente por Sergio BusquetsArturo Vidal e Ivan Rakitic. Este será o trio central que auxiliará o ataque formado por Antoine GriezmannLuis Suarez e Lionel Messi . os três tem a missão de fazer com que o clube ultrapasse o Real Madrid na competição e trazer o 26º título espanhol para os culés

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »