Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 15h30min - Atualizada em 01/07/2020 às 15h05min

Free Fire: Times famosos no futebol tomam conta do cenário competitivo

Com a grande visibilidade, clubes como Corinthians, Cruzeiro e Santos entram no "jogo"

Victor Tapioca - Editado por Paulo Octávio
Corinthians campeão mundial de Free Fire em 2019. Reprodução: Corinthians FF
O Free Fire está entre os dez jogos mais jogados do mundo com mais de 60 milhões de usuários. A popularidade do game é enorme, o que atrai vários públicos, do infantil ao adulto, transmissões com milhões de visualizações simultâneas, patrocínios milionários e grandes premiações. Com esse cenário novo e extremamente rentável, as grandes organizações de e-sports começaram a se interessar. E claro, os times tradicionais do mundo do futebol não podiam ficar de fora. Seguindo os passos do Corinthians, clubes como Cruzeiro e Santos também entram  no "jogo".

Confira a trajetória dessas equipes no cenário competitivo de Free Fire.

CORINTHIANS

O Corinthians entrou na jogada em 2019 com um contrato com os antigos jogadores da Stars, Fixa (melhor jogador da Pro League), Nobru (melhor jogador do mundial), Pires, Japa e Level Up. Já na sua primeira aparição, o Timão levou dois dos principais títulos oficiais da Garena: a Pro League, que equivale ao brasileiro, e o Free Fire World Series, que foi disputado no Rio de Janeiro -- equivalente ao mundial.
 
A popularidade do Corinthians aumentou tanto que muitas equipes e instituições o utiliza como referência no cenário competitivo.

Com a conquista do mundial, além da premiação e reconhecimento, a Garena disponibilizou na loja do game a camisa do Corinthians como forma de homenagem aos campeões.
Atualmente, o Timão possui um excelente desempenho na Copa FF e ocupa o terceiro lugar na tabela.

SANTOS E CRUZEIRO

Seguindo os passos do Corinthians, Santos e Cruzeiro, que já investiam em jogos eletrônicos, entraram no mundo do Free Fire. Atualmente os dois clubes disputam a Série A da competição. Já em 2020, as equipes garantiram o acesso à primeira divisão através da Série C. O Santos, com a line composta por Boss, Cauan, Lobato e Rnzin, se consagrou campeão da edição.
 
Já o Cruzeiro não ficou no top 3, mas garantiu a vaga entre os oito melhores da competição. Atualmente a equipe mineira conta com os jogadores Horus, Apelatan, Igzinn, Sky e Akashi. As agremiações não tem ido tão bem assim na Copa. O Alvinegro se encontra em 11°, e o Cruzeiro amarga a última colocação.

Outras equipes de futebol já investiram no cenário de Free Fire. Entre eles, o Vitória, Vasco da Gama e Treze. Todas focadas em conseguir o seu espaço na elite do Free Fire brasileiro.

O Flamengo estuda a possibilidade no Free Fire e há a especulação que o Rubronegro compre os jogadores da B4, equipe tradicional e conhecida no mundo dos e-sports. Mas não existe nada concreto ainda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »