Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 17h04min - Atualizada em 06/07/2020 às 17h02min

Juventus vence Torino em dia de quebra de recordes e tabus

Velha Senhora abre sete pontos na liderança do campeonato italiano

Lucas de Almeida Andrade - Editado por Paulo Octávio
Cristiano Ronaldo bate falta que originou o tercerio gol sobre o Torino. Foto: Getty Images
Juventus não deu chances para Torino. A Velha Senhora goleou o adversário por 4 x 1  em jogo válido pela 30ª rodada do campeonato italiano.  DybalaCuadradoCristiano Ronaldo e Djidji contra fizeram os gols da Juve. Belotti fez o de honra para o Torino em cobrança de pênalti. Com vitória em casa e a derrota da Lazio para o Milan, a Juventus abriu sete pontos na liderança do campeonato. Assim, Juve está cada vez mais perto do seu nono título nacional seguido.

O jogo foi marcado por diversas quebras de recordes e tabus. O goleiro Buffon alcançou a  marca 648 jogos pelo campeonato italiano e se tornou o jogador que mais atuou nesta competição. Já o zagueiro Bonucci fez seu jogo de número 400 com a camisa da Juventus. Agora ele é o atleta que mais vestiu a camisa alvinegra nos últimos dez anos.

Cristiano Ronaldo não poderia ficar de fora desta festa toda. Ao marcar o terceiro gol de sua equipe, em cobrança de falta, o português atingiu a marca de 25 gols pelo campeonato nacional. O último jogador a marcar pelo menos 25 gols pela Juventus no campeonato italiano foi Omar Sívori, na temporada 1960/61. CR7 precisa de mais três tentos para superar feito de Sivori, que fez 27 no total.  Cristiano ainda marcou o seu primeiro gol de falta com a camisa da Juventus, após 43 tentativas. E ainda ele se tornou o primeiro jogador da história a marcar pelo menos 25 gols por três competições nacionais diferentes.

1º  TEMPO 

Juventus começou com tudo a partida e logo aos três minutos abriu o placar em jogada individual de Dybala. Aos 23 minutos Cuadrado ampliou após contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo, que deu a assistência para o gol do colombiano. Já nos acréscimos Belotti diminuiu o placar, ao converter cobrança de pênalti, marcado pelo VAR, após o zagueiro De Ligt colocar a mão na bola.

2º TEMPO 

Torino começou o segundo tempo melhor que a Juventus e chegou a marcar um gol aos três minutos com Verdi, mas o lance for corretamente anulado pela arbitragem. Belotti estava em posição de impedimento. O Torino ainda criou mais uma boa chance gol, mas Buffon evitou o empate. Aos 15 minutos saiu o tão esperado tento de falta de Cristiano Ronaldo. Assim ele ampliou o marcador para 3x1. Posteriormente o jogo caiu de intensidade, e Djidji acabou por fazer um gol contra aos 41 minutos, após jogada de Douglas Costa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Juventus volta a campo no dia 7 de julho, pela 31ª rodada da Serie A. A equipe vai até Milão para fazer  o clássico contra o Milan em San Siro. Já o Torino recebe o Brescia no dia 8 de julho.



  Melhores momentos do jogo. Canal: Serie A

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »