Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2020 às 18h05min - Atualizada em 08/07/2020 às 17h56min

24º edição do FISE Montpellier será 100% digital

O maior festival de esportes radicais terá início quinta-feira (9) e contará com votação do público

Ana Carolina Sousa - Editado por Paulo Octávio
O FISE Montpellier retornará em maio de 2021. Crédito: Reprodução/Armand Lenoir/Actu.fr

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Festival International des Sports Extremes (FISE) Montpellier, maior festival de esportes radicais que acontece todo ano na França, realizará sua 24º edição totalmente online. A competição virtual, E-FISE, inicia nesta quinta-feira (9), por meio da plataforma e-fise.com, e dura até 20 de setembro. 

 

Respeitando as medidas de distanciamento social impostas pelo governo francês, que proíbe reunião de mais 5 mil pessoas, o FISE Montpellier inovou para apoiar os atletas e fãs que caminha com o festival há 20 anos. Diante disso, a organização lançou o E-FISE Montpellier pela HONOR 2020, primeira edição digital, na qual, os atletas profissional ou amador, homem ou mulher, participam enviando vídeo de acordo com sua disciplina. 

 

A competição de vídeo está separada em sete esportes, divididos em 12 disciplinas, e a grande novidade será a participação do público na votação. Contudo, os fãs poderão votar no seu vídeo ou atleta favorito, que sua avaliação será considerada na pontuação da competição, juntamente, com a avaliação dos júris de cada disciplina. As votações serão abertas a partir de quinta-feira (9). 

 

Além disso, para manter o espírito festivo das outras edições, o E-FISE irá dedicar um espaço para os fãs, o “Webstival”. Será um programa dentro das plataformas digitais do evento que apresentará, durante toda a competição, atividades com os cavaleiros, djs, músicos e artistas, ao vivo e exclusivas. Ademais, a organização garantiu um total de prêmios em dinheiro de 150 mil euros, mais 20 mil euros para as competições amadoras. Logo, a premiação será a mesma da edição física em 2019.

 

O competidor poderá se inscrever no site e-fise.com/montpellier. O evento digital é aberto para todos os atletas, sendo assim, até os juniores poderão se inscrever na categoria amadora. Porém, a autorização dos pais ou responsáveis será solicitada durante o registro. As 12 disciplinas disputadas na competição de vídeo são: BMX Park, BMX Street, BMX Flatland, Roller Park, Roller Street, Skateboard Park, Skateboard Street, Scooter Park, Scooter Street, Parkour, Breaking e Wakeboard Cable.


A edição do FISE Montpellier, na versão física, que reúne cerca de 500 mil pessoas todo ano na França, foi adiada e acontecerá em 2021, de 12 a 16 de maio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »