Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2020 às 12h04min - Atualizada em 21/07/2020 às 11h59min

Cruzeiro volta ao Campeonato Mineiro na luta por uma vaga na semifinal

Time Celeste precisa garantir as duas vitórias nas próximas rodadas e torcer por um tropeço da Caldense

Jeovana Oliveira
Time do Cruzeiro volta aos treinos. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
No próximo domingo (26), o Campeonato Mineiro irá recomeçar após a parada por conta do novo coronavírus. E o Cruzeiro terá grandes desafios nessas duas últimas rodadas. A Raposa tem 14 pontos e precisa, além de vencer, contar com tropeço da Caldense, seu rival direto na vaga de classificação.

O clube celeste entra em campo no próximo domingo às 11h (horário de Brasília), no  Mineirão, contra a URT, que está na 8ª posição na tabela de classificação. A Raposa terá como estreante o técnico Enderson Moreira, que chegou ao elenco em março, após a demissão de Adilson Batista. O maior objetivo é reconduzir o time à Série A do Campeonato Brasileiro.

Os treinos tiveram início no dia 26 de maio. Para esse retorno, o técnico conta com sete novidades no elenco: Lucas França, Patric Brey e Henrique -- que voltou aos treinos essa semana, após sofrer um acidente automobilístico -- retornam de empréstimo. Já Raul Cáceres, Claudinho, Régis e Gui Mendes chegam como contratações da Raposa para esse segundo semestre. Giovanni, lateral esquerdo, ex-Bahia, aguarda resultados dos exames para assinar contrato até 2021. Porém, Ederson Moreira não irá poder contar com o lateral já que não possui ainda liberação no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).

A Raposa conseguiu com a Prefeitura de Belo Horizonte a autorização para realizar as partidas no Estádio Mineirão e evitar mais gastos para atuar em outras cidades. Porém, para que isso aconteça, a Secretaria de Saúde da capital mineira enviou um protocolo de segurança: o clube mandante é responsável pelos testes do covid para os jogadores e todos as pessoas que participarem do jogo; os atletas e demais precisam testar negativo; os jogadores não podem se abraçar após o gol, beijar a bola ou até mesmo cuspir no chão.
 
O Cruzeiro não fica de fora da decisão do Campeonato Mineiro desde 2002, quando o time não disputou a competição devido ao “inchaço” dos antigos regionais. O próximo desafio após o estadual é a Série B , que começa no  dia 8 de agosto. O time celeste irá enfrentar o Botafogo (SP), na estreia, em Belo Horizonte, provavelmente no Estádio Mineirão



Time do Cruzeiro volta aos treinos. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »