Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2020 às 23h46min - Atualizada em 21/07/2020 às 23h37min

Campeonato Gaúcho retorna nesta quarta com o Grenal 425

De acordo com os clubes, Eduardo Coudet e Renato Portaluppi podem ter desfalques para o jogo

Eduarda Gabe - Editado por Paulo Octávio
D'Alessandro e Maicon, capitães da dupla Gre-Nal. Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF
Internacional e Grêmio nesta quarta (22) no Gre-Nal 425. O jogo marca a retomada do Campeonato Gaúcho após mais de quatro meses parado por causa do Coronavírus. Válida pela quarta rodada da fase de grupos do segundo turno, a partida às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Centenário em Caxias do Sul. Além dos protocolos de segurança e a ausência de torcedores na arquibancada, a mudança para o jogo também deve ser por conta de jogadores. De acordo com as assessorias da dupla, ambos os times podem ter desfalques para o clássico da retomada.

No lado vermelho, quatro jogadores apresentaram resultados positivos para o Coronavírus em testes realizados pelos clubes. A mais recente confirmação ocorreu nesta segunda (20), antes do último treino em Porto Alegre. Os médicos e nem o Internacional divulgaram os nomes e nem as posições que os jogadores atuam.

No lado azul, mais um jogador foi positivo para a Covid-19. Além deste, confirmado pelo Grêmio, outros quatro jogadores já tiveram resultados positivos para a doença e são dúvidas para o Gre-Nal. O centroavante Diego Souza teve Covid-19 antes do início dos treinamentos.

INTERNACIONAL 

Com 20 pontos até agora, somados no 1º e 2º turno do Gauchão, o Internacional é o líder geral do campeonato. O colorado jogou nove partidas no estadual e teve seis vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe balançou 17 vezes a rede do gol adversário e sofreu sete gols. As vitórias foram contra o Juventude, por 1x0; Pelotas, por 3x1; São Luiz, 4x3; Brasil de Pelotas, 2x0; São José-RS, por 4x1 e 2x0 contra Novo Hamburgo. Já os empates foram contra o Ypiranga, na última rodada do primeiro turno e o Caxias, no primeiro jogo do segundo turno. E a derrota, foi contra o Grêmio, no Estádio Beira-Rio, por 1x0.

Atualmente, o Inter é líder do Grupo A, com sete pontos. O artilheiro do time é Thiago Galhardo, com quatro gols.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Marcos Guilherme e Boschilia; D’ Alessandro (Thiago Galhardo) e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet.
 
GRÊMIO

Já o Grêmio jogou dez partidas até agora pelo Campeonato Gaúcho. Foram sete vitórias e três derrotas. O clube fez uma campanha regular no primeiro turno do campeonato. Na estreia, perdeu para o Caxias por 2x0, mas conseguiu se classificar para as semifinais, na segunda colocação. Novamente jogou contra o Caxias, perdeu e ficou sem o título da primeira fase. Com um time alternativo para começar o segundo turno, o time venceu o Juventude por 3x0. Na segunda rodada, também com o time reserva, o Tricolor ganhou do Pelotas. E a terceira rodada, que teve portões fechados por causa do Coronavírus, o Imortal também venceu, dessa vez, por 3x2 contra o São Luiz. O Grêmio é o líder do Grupo B com nove pontos. O artilheiro do time e da competição é o jogador Diego Souza com cinco gols.

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Pelo Campeonato Gaúcho, Inter e Grêmio já se enfrentaram 168 vezes. Foram 63 empates, 56 vitórias do Internacional e 49 do Grêmio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »