Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2020 às 12h22min - Atualizada em 23/07/2020 às 12h19min

Grêmio vence o Gre-Nal em Caxias na volta do futebol

O tricolor segue 100% no segundo turno do campeonato gaúcho

Gabrielly de Souza - Editado por Paulo Octávio
Time comemora o gol de Jean Pyerre. Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na volta do futebol gaúcho, o Grêmio foi ao estádio Centenário, em Caxias do Sul, enfrentar o rival Internacional. Mesmo em um jogo abaixo das expectativas, o tricolor venceu por 1 x 0 e manteve a boa sequência no Gre-Nal: o Grêmio não perde há oito Gre-Nais. Além disso, o time de Renato Gaúcho conta com uma invencibilidade de seis partidas, o clube vem de cinco vitórias e um empate (contra o Inter, pela Libertadores) e não perde desde fevereiro.

Os dois clubes foram a campo com desfalques. O Internacional teve um novo jogador testando positivo para o coronavírus, além dos três que estão em recuperação. Um jogador do Grêmio foi diagnosticado com coronavírus as vésperas da partida.

Com a vitória, o tricolor continua 100% no segundo turno e lidera o Grupo B com 12 pontos. O Inter, com 7 pontos, também é líder do seu grupo.

1º TEMPO

O Internacional iniciou a primeira etapa acionando Saravia e explorando a falta de experiência de Guilherme Guedes. Nos minutos iniciais os colorados mantiveram a posse de bola no campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol de Vanderlei. Everton aparece, com direito a caneta em Saravia, e o Grêmio começa a adiantar a marcação, pressionando a saída de bola. Aos 26’ vem a primeira boa chance tricolor, Jean Pyerre cobra falta por cima. Após escanteio, aos 31’ Musto puxa Kannemann dentro da área e o juiz marca pênalti. Everton cobra no canto direito e para em Marcelo Lomba. O primeiro tempo terminou sem gols.

2º TEMPO
Temendo uma expulsão de Musto – como aconteceu no Gre-Nal do primeiro turno, Coudet coloca Lindoso no lugar dele. Renato por sua vez tirou Maicon para a entrada de Darlan. Aos 8’ Boschilia em falta perigosa, exige milagre de Vanderlei, que salva o tricolor. Nos minutos seguintes, Saravia sai com a bola pela lateral, duas vezes em menos de 1 minuto. Aos 15’ o Inter chega novamente, dessa vez com Edenilson, após corte errado de Geromel, a bola passa próximo à trave de Vanderlei. Alison arranca aos 17’, deixando Lindoso pra trás, Marcos Guilherme o derruba. Jean Pyerre cobra a falta, a bola desvia em Moisés e vai em direção ao gol sem chance de defesa para Lomba. Após o gol, os dois técnicos realizaram mudanças nos times: saiu D’Alessandro para a entrada de William Pottker; e Diego Souza para a entrada de Pepê. O Inter sentiu o placar, e o Grêmio passou a administrar o resultado criado. Potkker tentou usar da velocidade, mas a bola encontrou a lateral. Após entrada em Matheus Henrique, Marcos Guilherme é amarelado, Renato então opta por substituí-lo pelo garoto Praxedes, nos primeiros minutos em campo tenta, mas não consegue. Aos 43’ o garoto aciona Patrick, que cruza para Guerrero, o atacante não alcança. No último minuto dos acréscimos, Paulo Miranda e Guerrero discutem após dividida.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
No próximo sábado, o Internacional vai a Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo, ás 19h na Montanha dos Vinhedos. O Grêmio por sua vez enfrentará o Ypiranga, no domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »