Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/08/2020 às 21h53min - Atualizada em 04/08/2020 às 21h53min

Clássico das Multidões vai decidir um dos finalistas do Campeonato Mineiro

América e Atlético se encontram pela quarta vez no ano na disputa por vaga na final da competição regional

Jeovana Oliveira - Editado por Amanda Cruz
Mineiros em mais um clássico. Foto: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG
América e Atlético irão decidir no Estádio Independência, nesta quarta-feira (5), quem fica com a vaga para a final do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo da semifinal, o time Alvinegro saiu na frente no placar e conseguiu uma vitória por 2 a 1, abrindo vantagem para o jogo de volta. Agora depende de um empate para ir à final.  A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão da TV Globo.

Como o América deteve a melhor campanha durante a primeira fase do campeonato, o Coelho irá decidir em casa, no Estádio Indepedência. O primeiro jogo foi no Mineirão, estádio que possui atualmente parceira com o Atlético.

AMÉRICA

O Coelho, contando com o amistoso na Cidade do Galo, jogou de “igual para igual” com o Atlético. Após a pausa do campeonato por conta da pandemia de coronavírus, os dois times já se enfrentaram três vezes, sendo duas derrotas e um empate. O América do técnico Lisca, foi o primeiro time a conseguir matematicamente o acesso para a segunda fase do Mineiro. O time tem conseguido, principalmente contra o Atlético, a entrar em campo no segundo tempo com uma equipe mais forte, especialmente em consequência das substituições realizadas no intervalo. Assim, criou grandes oportunidades de gol.

Provável escalação: Airton, Leandro Silva (Diego Ferreira), Messias, Bauermann, João Paulo, Flávio, Juninho, Alê, Matheusinho (Felipe Augusto), Ademir e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca.

ATLÉTICO

Jorge Sampaoli tem usado os jogos do Campeonato Mineiro para conseguir se adaptar aos novos jogadores e criar ritmo de jogo. Nas duas partidas oficiais contra o América, o time caiu de rendimento após o intervalo da partida, mesmo com o Atlético ainda na ofensiva. O time deu mais abertura ao rival no segundo tempo, consequentemente os dois gols do Coelho foram na segunda etapa. Para o jogo dessa quarta-feira (5), Sampaoli deve manter a base do time e acrescentar poucos nomes. Hoje (4), foi postado no BID, o lateral-direito Mariano, que veio com contrato em definitivo para o Galo, sendo uma provável aposta para entrar no time titular, no lugar do Guga, que recebeu proposta do Spartak Moscou.

Provável escalação: Rafael, Guilherme Arana, Réver, Alonso, Mariano (Guga), Jair, Allan, Keno, Savarino, Nathan e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram 409 jogos entre América e Atlético, com 203 vitórias do Galo, 104 do Coelho e 102 empates. O time Alvinegro venceu o último confronto entre os dois clubes no domingo (2) e abriu vantagem para o jogo da decisão da semifinal do Campeonato Mineiro. Em 2016, o América foi campeão mineiro em cima do Atlético, ganhando por 2 a 1 no jogo de ida, e dependendo de um empate, se consagrou campeão naquele ano.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »