Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 08h15min - Atualizada em 12/08/2020 às 07h56min

Com Mbappé relacionado, PSG tenta classificação histórica

Os italianos do Atalanta também buscam vaga inédita nas semifinais

Adolfo Morais - labdicasjornalismo.com
Reprodução: Diário ÀS (Espanha)
Nesta quarta-feira, dia 12, às 16 horas, no Estádio da Luz, a equipe do Paris Saint Germain terá pela frente jogo duro contra o time da Atalanta valendo vaga na fase semi final da Liga dos Campeões da Europa. O PSG tenta repetir sua melhor campanha na competição, que se deu na temporada 94/95 quando foram eliminados pelo Milan nas semis. Já o plantel da cidade de Bérgamo fará o jogo mais importante de sua história, podendo ficar a apenas dois jogos da consumação de uma zebra inesquecível, em caso de título.



PARIS SAINT GERMAIN



Desde que o sheik árabe Nasser Al Khelaïfi começou a investir dinheiro no clube, e a fazer contratações bombásticas, como Ibrahimovíc, Cavani e Neymar, a taça da Uefa Champions League se tornou obsessão dentro do PSG. Desde então, a equipe nunca esteve tão perto de seu almejado sonho.

Comandados por Neymar, que na atual temporada já marcou 19 gols e distribuiu dez assistências em 24 jogos disputados, o plantel parisiense já foi campeão da Ligue 1, Copa da França e da Copa da Liga Francesa. Quando se trata da competição continental o retrospecto não é diferente, o time fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. No seu primeiro confronto de mata-mata bateu o Borussia Dortmund por 4 a 3 no placar agregado.

Porém o time conta com desfalques importantes. Di Maria, suspenso, e Verratti, com lesão na panturrilha, estão fora da partida. Além deles, Mbappé que se recupera de lesão no tornozelo direito, e era dúvida até o início da semana deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.

Sendo assim o PSG deve ir a campo com: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Ander Herrera, Marquinhos, Gueye; Sarabia, Icardi e Neymar.


               Neymar comemora gol contra o Borussia nas oitavas da Champions. Foto: Alex Grimm/Bongarts/Getty Images

ATALANTA 


A Atalanta vive a melhor temporada de sua história. Alcançou o terceiro lugar no campeonato italiano, sua melhor colocação, e disputa a Liga dos Campeões pela primeira vez. O time chegou à quarta rodada da fase de grupos com apenas um ponto e se classificou na bacia das almas  na última rodada. Na fase de oitavas de final bateu o Valencia com facilidade com o placar agregado em 8 a 4.


O time é um dos melhores ataques da Europa nesta temporada marcando 115 gols nas 47 partidas que disputou, e não demonstra ter medo do estrelado elenco francês e nem de Neymar Júnior. Perguntado em entrevista coletiva na véspera do jogo como pretende anular o atacante brasileiro, o técnico Gian Piero Gasperini respondeu:

“Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. A melhor defesa possível é atacar e forçá-lo a se defender da gente. Se todos estiverem focados, podemos fazer isso.”

A equipe de Gasperini é o único time italiano que permanece vivo na competição e está a apenas três jogos de um feito histórico. Porém também conta com problemas para escalar seu time. O goleiro titular, Pierluigi Gollini, está fora com lesão no joelho. Outro desfalque é seu maior artilheiro, Ilicic, que marcou 21 gols em 19/20 e foi para a Eslovênia resolver problemas pessoais.

 

              
Ilicic ataca Valencia nas oitavas da Champions. Foto: Getty Images
 
Assim a equipe deve ir a campo com: Sportiello; Palomino, Toloi, Djimisiti; Hateboer, de Roon, Freuler, Gosens; Papu Goméz, Malnovsky; Zapata.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »