Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 15h27min - Atualizada em 12/08/2020 às 15h27min

Atlético-MG busca a segunda vitória no Brasileirão

Já o Corinthians, que teve primeiro jogo adiado, faz sua estreia

Ana Carolina Sousa - labdicasjornalismo.com
Tiago Nunes e Sampaoli se reencontram após bate-boca no ano passado durante jogo entre Santos e Athletico. Foto: Reprodução/TV Globo
Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista visita o Atlético na sua estreia na competição, já que teve seu primeiro jogo adiado por causa da final do Campeonato Paulista, no último sábado (8). E a equipe mineira busca mais uma vitória, após vencer o Flamengo na primeira rodada, por 1 a 0, fora de casa.
 
ATLÉTICO MG
 
Para a partida contra o Corinthians em casa, Sampaoli deve fazer mudanças na escalação e não repetir o time do jogo contra o Flamengo. Os desfalques do Atlético são Tardelli e Gustavo Blanco que estão no departamento médico. Além disso, o confronto alvinegro será o primeiro encontro do lateral do Galo, Guilherme Arana, com o seu ex-clube. Arana foi revelado pelo Timão e vendido ao Sevilla em 2017.
 
 
O Galo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o atual campeão, Flamengo, por 1x0, no Maracanã, com gol contra do Filipe Luís. Após um início de ano desastroso, sendo eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro se reforçou para brigar nas primeiras posições do campeonato. O time mineiro fez grandes contratações, como o técnico Jorge Sampaoli, o lateral Guilherme Arana e os atacantes Keno e Marrony. Com os reforços, o clube é apontado como um dos favoritos ao título.
 
Provável escalação do Atlético Mineiro: Rafael; Guga (Mariano), Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nathan; Savarino, Keno e Marrony.
 
 
CORINTHIANS
 
Logo na primeira partida, o Tiago Nunes não poderá contar com alguns jogadores. O zagueiro Gil e o atacante Léo Natel testaram positivo para coronavírus e estão fora do duelo contra o Galo. Outros dois atletas também desfalcam o Corinthians. O Fagner faz tratamento para um inchaço no tornozelo direito, e Carlos Augusto se recupera de uma pancada na coxa, além disso ele está em negociação com o Monza, da Itália. Já a novidade do Timão é o retorno do Mauro Boselli aos treinos, após cirurgia no osso da face. Mas, o atacante ainda não treinou com o resto do grupo.
 
 
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro na segunda rodada. A primeira partida do Timão contra o Atlético Goianiense foi adiada, devido a final do Campeonato Paulista, disputada no último sábado (8). No dérbi valendo a taça, o Palmeiras foi campeão, depois de vencer o time alvinegro nos pênaltis. O Corinthians ainda não se encontrou sob comando do técnico Tiago Nunes, fazendo um início de ano ruim. O Timão foi eliminado ainda na pré-libertadores e busca recuperação no Brasileirão.
 
 
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital; Jô.
 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
O último jogo entre as equipes foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2019. Na ocasião o Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 2x1, no estádio Independência. Os gols do Galo foram marcados pelo ex-corinthiano, Fábio Santos, e pelo meia Cazares, já o gol do Timão foi marcado pelo atacante Janderson. Ao todo no Brasileirão, foram 64 partidas disputadas, sendo 28 vitórias do Corinthians, 19 vitórias dos Atlético e 17 empates. O time paulista marcou 82 gols contra 67 gols do time mineiro nos confrontos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »