Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2020 às 10h15min - Atualizada em 16/09/2020 às 10h11min

Palmeiras enfrenta Bolívar e tenta manter a invencibilidade

O verdão está invicto na libertadores, no brasileiro e não perde a 14 jogos

Gustavo Cardozo Moraes
Luiz Adriano comemorando gol na libertadores Foto:"Repodrução/UOL.com.br"
Bolívar (BOL) e Palmeiras se encaram nesta quarta-feira (16), pela terceira rodada da fase de grupos da libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será disputado no estádio Hernando Siles, em La Paz, cidade boliviana que conta com 3600 metros de altitude.

De casa nova, a principal competição do continente sul-americano irá ter sua estreia justamente nessa partida. A nova casa da libertadores na TV aberta brasileira, é o SBT. Após fechar contrato com a Conmebol, na última quinta-feira (10), a emissora de Silvio Santos passa a ter exclusividade nas transmissões para TV aberta. Além do SBT, o jogo terá transmissão da Fox Sports, canal que detém os direitos de transmissão para a TV fechada.

Bolívar

A equipe boliviana está a 186 dias sem disputar uma partida oficial. O último jogo do Bolívar foi 14 de março, quando empatou em 1 a 1 com a equipe do Jorge Wilstermann, pelo campeonato Boliviano. O clube vem bem no campeonato nacional, está na terceira colocação com 20 pontos, tem apenas um ponto a menos que o líder The Strongest, que possui 21 pontos.

Na competição continental, o time boliviano ocupa a terceira posição no grupo B. Quem lidera o grupo é o Palmeiras, que venceu as duas partidas até o momento. O segundo colocado é o Guarani (PAR), com a mesma pontuação do Bolívar, só ocupa a segunda posição, pois fez um gol a mais. O responsável pela lanterna do grupo é a equipe do Tigre (ARG), os argentinos ainda não pontuaram na competição. Os bolivianos podem até chegar à liderança do grupo, caso vença a equipe brasileira por três gols de diferença.

Provável escalação: Javier Rojas; Ribera, Paredes, Roberto Domínguez e Roberto Fernández; Azogue, Cristhian Machado, Saavedra e Vecchio; Castellón e Ábrego. Técnico: Cláudio Vivas

Palmeiras

O palestra contará com alguns desfalques para essa partida na Bolívia. O zagueiro Felipe Melo ainda está em fase de adaptação após a lesão e não viajou a La Paz. Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano serão poupados por risco de lesão. A equipe alviverde vem de um empate em 2 a 2 diante a equipe do Sport Recife, no campeonato brasileiro. O Palmeiras faz uma campanha mediana no campeonato nacional. Apesar de estar apenas três pontos atrás do líder Internacional, o verdão está na sexta colocação, longe do que se espera do atual campeão paulista.

Já na Libertadores, o clube da barra funda vai muito bem. Com 100% de aproveitamento o alviverde lidera o grupo B isoladamente. Caso vença a o time da Bolívia, o Palmeiras ficará muito próximo da classificação para fase seguinte.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Histórico de confrontos

Bolívar e Palmeiras só se encontraram duas vezes em confrontos oficiais. Os dois jogos foram válidos pela libertadores de 1995. Nenhum dos clubes tem vantagem no confronto. No palestra Itália o verdão bateu os bolivianos por 3 a 0. Já na Bolívia, os donos da casa venceram o alviverde por 1 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »