Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2020 às 19h27min - Atualizada em 08/10/2020 às 18h53min

Júlio Casares e Roberto Natel disputam presidência do São Paulo

Equipe do Morumbi vive drama nos gramados e, principalmente, na sua gestão

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Sala do conselho deliberativo, que vai decidir o novo presidente. Foto: Marcos Ribolli
Em dezembro, o São Paulo passará por eleições presidenciais. Assim, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco deve deixar o cargo sem nenhum título conquistado e muito criticado pela torcida da equipe.Além disso, o novo mandatário deverá ter muito trabalho para colocar o Tricolor nos trilhos e voltar a conquistar títulos. Abaixo, vocês conferem mais informações sobre as eleições no tricolor paulista. 


DATAS DAS ELEIÇÕES, CHAPAS E CANDIDATOS AO CARGO 

As datas oficiais ainda não foram divulgadas, mas será no mês de dezembro. Assim, brigam pela vaga de mandatário do São Paulo dois nomes: Júlio Casares (Juntos pelo São Paulo) e Roberto Natel (Resgate tricolor).

JUNTOS PELO SÃO PAULO 

Júlio Casares é conselheiro vitalício do clube e membro do Conselho de Administração. Além disso, é diretor de comunicação na Record TV. O diretor também trabalhou com Juvenal Juvêncio, como diretor de marketing do clube e chegou a ser vice-presidente na gestão de Carlos Miguel Aidar. Dessa forma, Casares é visto como nome forte da situação.


 

RESGATE TRICOLOR

Por outro lado, a chapa “Resgate Tricolor” aposta em Roberto Natel, que ocupa o cargo de vice-presidente do clube. Entretanto, o dirigente foi pivô de uma polêmica dentro do clube. No início do ano, Natel esteve sob suspeita de vazar documentos internos da agremiação – a polícia investiga  o caso. 



 

COMO FUNCIONAM AS ELEIÇÕES NO SÃO PAULO?

 As eleições no clube do Morumbi são divididas em duas etapas:
 
1° - Os sócios torcedores do clube votam nos conselheiros deliberativos. Atualmente, contam com 240 cadeiras – somente 226 estão ativas. Na próxima edição, o conselho passará a ser composto por 260 integrantes. As eleições serão realizadas no mês de novembro. Os candidatos às eleições para a presidência do conselho deliberativo já estão definidos: Pela chapa “Juntos pelo São Paulo”, Olten Ayres de Abreu Júnior disputa a vaga. Por outro lado, Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa será o candidato da oposição.
 
2º - Os conselheiros deliberativos que forem eleitos serão os responsáveis por votar no presidente do clube. Dessa forma, a duração do mandato do próximo presidente do São Paulo será de três anos. As eleições serão realizadas em dezembro, após os conselheiros deliberativos estarem eleitos.
 
Por fim, o novo presidente assumirá em janeiro de 2021 e têm como missão levar a equipe de volta as glórias. O São Paulo não conquista um título desde 2012, quando venceu a Sulamericana. Em 2008, o clube também conquistou a sua última taça do campeonato brasileiro – o tricampeonato inédito da equipe.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »