Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2020 às 13h14min - Atualizada em 28/10/2020 às 13h11min

Fim da fila: Los Angeles Dodgers é campeão da MLB após 32 anos

Equipe mostrou a força do seu investimento e foi o melhor time da competição durante toda a temporada

Lucas de Almeida Andrade - editado por Wesley Bião
Clayton Kershaw ergue o trófeu de campeão da World Series Foto: Tony Gutierrez/Associate Press
O Los Angeles Dodgers é o campeão da World Series 2020 da Major Legue Baseball (MLB). Na noite desta terça-feira (27) a equipe derrotou o Tampa Bay Rays pelo placar de 3x1 e venceu o sexto jogo da série melhor sete, finalizando o confronto geral por 4x2.  Depois de ser vice-campeão em 2017 e 2018 o time de Los Angeles conseguiu o troféu após 32 anos de espera. Este foi o sétimo título da franquia.

O título também representa a consagração de um dos melhores arremessadores da liga: Clayton Kershaw,de 32 anos. Após anos apresentando desempenhos ruins nos playoffs, o camisa 22 conseguiu atuar de forma consistente para obter o seu primeiro título da MLB. Após a partida Kershaw afirmou: “Eu tenho muitas emoções neste momento e é um sentimento especial. Campeões da World Series, eles não podem tirar isso de nós.”

Para se sagrarem campeões, os Dodgers tiveram que virar a partida contra os Rays pois a equipe da Flórida começou anotando um home run logo na primeira entrada. O jogo permaneceu 1x0 até a sexta entrada, quando em uma decisão controversa o técnico do Tampa, Kevin Cash, que decidiu substituir o arremessador Blake Snell que estava fazendo ótima partida, para colocar Nick Anderson. Imediatamente após a substituição os Dodgers viraram a partida em duas corridas anotadas por Austin Barnes e Mookie Betts.  Na oitava entrada veio o home run decisivo de Betts, que colocou o placar em 3x1.

O prêmio de melhor jogador das finais ficou com o shortstop dos Dodgers, Corey Seager, que já havia sido eleito o melhor jogador de sua conferência.  Ele é o segundo jogador da franquia a conseguir essa dobradinha de prêmios, sendo que a última vez que isto ocorreu foi exatamente no último título do Los Angeles, em 1988, com Oriel Hershiser. Durante os playoffs Seager conseguiu anotar 22 corridas e oito home runs.

Para chegar a final a franquia de Los Angeles teve que superar uma pandemia que por muito pouco não cancelou a temporada. Quando os casos de Covid-19 explodiram a MLB estava prestes a começar. Após meses de discussão sobre o que deveria acontecer com o ano das equipes, ficou acordado que haveria uma temporada com menos jogos que o normal. Com a liga começando em julho ao invés de abril, com apenas 60 jogos ao contrário dos 162 jogos que tradicionalmente acontecem e os playoffs acontecendo em uma “bolha” com cidades fixas, os Dodgers colocaram todo o seu grande investimento à prova e lideraram a liga com a melhor campanha no geral. Foram 43 vitórias e apenas 17 derrotas, além dos títulos de divisão e conferência.

Coincidentemente, o vice-campeão Rays foi o time com a segunda melhor campanha geral, com 40 vitórias e 20 derrotas e que também levou os títulos de divisão e conferência. O time da Flórida possui um elenco equilibrado e bem mais barato que o atual campeão. Só os valores dos contratos de Kershaw e Betts pagam toda a folha salarial de Tampa. A derrota nesta temporada deu aos Rays seu segundo vice. O primeiro foi em 2008 e a franquia ainda luta pelo seu primeiro título da World Series.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »