05/11/2020 às 00h27min - Atualizada em 05/11/2020 às 00h25min

América-MG faz história, despacha o Corinthians e avança na Copa do Brasil

Equipe mineira vence no placar agregado e está pela primeira vez nas quartas de finais da competição

Lucas de Almeida Andrade - editado por Thamyres Pontes
Rodolfo comemora o gol da classificação do América-Mg Foto: Fernando Moreno / Estadão Conteúdo
O América –MG está nas quartas de finais da Copa do Brasil, pela primeira vez em sua história. Na noite desta quarta-feira (4), a equipe mineira empatou com o Corinthians, pelo placar de 1 a 1, no estádio Independência. A pontuação agregada do mata-mata foi 2 a 1 para os mineiros. Os gols da partida foram marcados por Fagner, para o Corinthians, e Rodolfo, para o América, ambos em cobranças de pênaltis. Agora, a equipe mineira aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para descobrir seu próximo adversário na competição. Com a eliminação, o Corinthians disputa apenas o Campeonato Brasileiro, até o final da temporada.

Primeiro Tempo

A partida começou com a equipe mineira ameaçando o gol de Cássio, com menos de um minuto de jogo. Após a saída de bola errada, do goleiro alvinegro, Felipe Azevedo arriscou um chute de longa distância e a bola passou a direita do gol. Na sequência, a disputa foi morna, sem muitas emoções por parte de ambas as equipes. Apesar da vantagem obtida pelo 
Corinthians, no primeiro jogo das oitavas de final, foi o América que dominou as ações ofensivas do embate.

O Corinthians teve maior posse de bola, mas pouco ameaçou o goleiro adversário. Foram dez finalizações para a equipe da casa, contra apenas, três dos visitantes. A melhor chance do Timão foi aos 30 minutos, em cabeçada de Marlon, que obrigou o goleiro Matheus a fazer boa defesa. Por parte do Coelho, a melhor chance do primeiro tempo foi aos 41 minutos, em chute fora da área de Geovane, que foi parado por Cássio. Para complicar a vida da equipe paulista, Cazares saiu lesionado aos 32 minutos, dando lugar a Everaldo.

Segundo Tempo


Para a etapa final, ambas as equipes voltaram com substituições. O dono da casa trocou um atacante por outro, saindo Vitão para entrada de Rodolfo. Já o visitante fez duas alterações, Gabriel entrou no lugar de Xavier, e Ederson saiu para a entrada de Cantillo. O segundo tempo teve um nível técnico melhor do que o primeiro, porém, nos momentos que o Corinthians dominava a bola, pouco criava oportunidades. Enquanto o América, se colocava na defesa para buscar espaços no contra-ataque.

Aos dez minutos, Davó invadiu a área e foi derrubado pelo defensor adversário. Inicialmente, o árbitro marcou tiro de meta, mas após revisão do VAR, definiu pênalti. Assim, Fagner converteu a cobrança, abrindo o placar. Por volta dos 23 minutos, o clube da casa quase empatou a partida, após bola mal recuada de Everaldo, que obrigou Cássio a sair do gol. Com isso, Ademir aproveitou a falha e finalizou para meta corintiana, mas Fagner cortou o chute antes que chegasse ao alvo. 

No minuto seguinte, um gol do América foi anulado pela arbitragem. Mais adiante, aos 35 minutos, um pênalti foi marcado a favor dos mineiros, após toque de mão de Lucas Piton. Assim, Rodolfo converteu a cobrança, que devolveu a vantagem à sua equipe no placar agregado. Os minutos finais foram de pressão do Corinthians e tentativas de contra-ataques do adversário. O zagueiro Messias salvou em cima da linha, o que poderia ser o gol de empate do alvinegro. Posteriormente, no contra-ataque deste lance, Ademir quase fez o segundo gol do Coelho.
 

Próximos Compromissos

Ambas as equipes voltam ao campo no próximo sábado (7). O Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, pela 20ª rodada do Brasileiro da Série A. Já o América recebe a Ponte Preta, pela 20ª rodada do mesmo campeonato, pela Séria B. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »