Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/11/2020 às 22h30min - Atualizada em 23/11/2020 às 22h23min

Em jogo decisivo na Ilha do Retiro, Atlético Goianiense soma três pontos fora de casa

Com direito a pênalti anulado pelo VAR no fim do jogo, Atlético vence duelo contra Sport

Rinaldo Pedrosa - editado por Thamyres Pontes
Sport x Atlético-GO. Foto: Anderson Stevens/Instagram Sport Recife
Quando Sport e Atlético-GO entraram em campo na noite da última segunda-feira, (23), apenas um ponto separava o clube recifense da zona de rebaixamento, cujo primeiro time dentro dela, se tratava justamente do Atlético. Fator esse que aumentava ainda mais a importância do confronto, considerado pelos dois lados como um “jogo de seis pontos”.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Com a bola rolando, a necessidade do resultado parecia não influenciar no rendimento das duas equipes. Uma primeira etapa onde ambos os lados abusavam dos lançamentos e dos cruzamentos na área, sem surtir muito efeito. O goleiro Jean, do time goianiense, sequer fez uma defesa. Por outro lado, as melhores chances foram do Atlético. Mesmo sem muito perigo, fez o goleiro Rubro-Negro trabalhar algumas vezes.

Além disso, o Atlético levava a melhor quando subia sua linha de marcação, fazendo com que o time pernambucano não conseguisse uma saída de jogo tranquila com sua defesa, forçando os chutões sem direção dos zagueiros e do goleiro Luan Polli. A primeira etapa teve seu fim com uma leve superioridade dos visitantes, mas sem um claro favorito para levar os três pontos.

SEGUNDO TEMPO
 
Com o início da segunda metade, o time da casa promoveu a entrada do atacante Marquinhos, no lugar do meia Jonathan Gomez, o que mudou o estilo de jogo, apostando mais na velocidade. Com isso, o Sport tomou as rédeas da partida, criando chances, mas ainda abusando dos cruzamentos na área. Até que, aos 15 minutos, Thiago Neves, cobrou mal uma falta, gerando um contra ataque para o Atlético, que resultou no gol do Dragão, com o meia Janderson.

O Sport, atrás no placar, precisou se expor para buscar o resultado. O time chegou a ter 67% da posse de bola, mas acabou esbarrando na falta de criatividade para buscar a reação. Já o Atlético Goianiense, satisfeito com o 1 a 0, tentava aproveitar os espaços cedidos pelo time pernambucano, mas pouco fez. Ao final da partida, um lance polêmico aconteceu. O atacante Hernane caiu na área e a árbitra Edina Batista marcou pênalti no lance, mas após uma consulta ao VAR, acabou anulando a marcação e o jogo acabou com 1 a 0 para os visitantes.
 
COMO FICOU
 
O Sport é o 15º colocado com 25 pontos, um a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Atlético Goianiense subiu para a 12ª colocação, com 27 pontos.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Atlético volta a campo no próximo sábado (28), quando recebe o Internacional em Gôiania, às 21h. O Sport viaja para São Paulo, onde enfrenta o Santos na Vila Belmiro, no mesmo dia, às 17h. Ambas as partidas acontecem pela Série A do Brasileirão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »