Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/01/2021 às 00h57min - Atualizada em 14/01/2021 às 10h05min

Corinthians aplica goleada histórica no Fluminense e embala de vez no Brasileirão

Com atuação irretocável, Alvinegro impõe a maior vitória do confronto e encosta na zona de classificação para a Libertadores

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Elenco do Corinthians na grande atuação contra o Fluminense (Foto: Bruno Ulivieri/AGIF)
Com excelente atuação coletiva, Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0, nesta quarta-feira (13), na Néo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan, o Timão chegou a 8ª colocação na tabela e visa a vaga para a Conmebol Libertadores. Em contrapartida, em noite para esquecer o Tricolor na 7ª posição perdeu um confronto direto e vê o rival se aproximar no campeonato.
 
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o clube paulista empurrando o adversário para o campo de defesa e logo de cara teve a primeira boa oportunidade. Depois de um cruzamento da direita, Mateus Vital deixou a bola passar, e sobrou para . O centroavante dentro área, finalizou em cima da defesa. Pelo outro lado, o Flu que não conseguia ficar com a bola, conseguiu a primeira finalização com Michel Araújo. O meia na entrada da área bateu colocado por cima do gol.
 
Entretanto, o domínio alvinegro continuou. Aos 25 minutos, Gustavo Mosquito achou Fagner na direita, que cruzou na área. O próprio Gustavo chutou, o goleiro Marcos Felipe deu rebote e bem colocado concluiu para abrir o placar na Néo Química Arena.
 
A pressão continuou. Cazares na linha da grande área bateu firme cruzado e passou perto da meta adversária. Na sequência, Mateus Vital recebeu de Mosquito e chutou colocado no ângulo, porém, Marcos Felipe com uma excelente defesa evitou o segundo gol. Enquanto isso o time carioca permanecia errando muitos passes, e assim terminou a primeira etapa com a vantagem para o Timão.

 
Jô comemorando o gol de número 50 com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Jô comemorando o gol de número 50 com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

SEGUNDO TEMPO
O Técnico Ailton promoveu duas mudanças no intervalo, Nenê e Lucca entraram nos lugares de Michel Araújo e Hudson. Contudo, os donos da casa seguiram criando as melhores oportunidades. Fagner cobrou falta na área e Jemerson cabeceou forte para fora. Na jogada seguinte, Jô ajeitou para Gabriel, que livre na entrada da área chutou para fora.
 
Seguindo a tônica da partida, aos nove minutos, em rápido contra-ataque puxado por Gustavo Mosquito, o meia tocou para Cazares, que bateu bem no canto para fazer o segundo gol do time paulista. Seis minutos depois, o Corinthians matou o jogo com Fagner. O lateral recebeu ótimo lançamento de Cantillo, avançou na área e chutou firme cruzado para fazer um belo gol e deixar o time confortável no confronto.
 
E teve tempo para mais. Com 21 minutos, Mateus Vital com muita liberdade avançou pelo meio e chutou colocado de longe para marcar um golaço. Perto do apito final, Gabriel Pereira que entrou na segunda etapa, arriscou de fora da área e Marcos Felipe espalmou para o lado. Fagner pegou o rebote e encontrou Luan livre dentro da área, o meia que veio do banco apenas tocou para marcar o quinto gol da equipe. E assim terminou a partida, com uma goleada de 5 a 0 para o Corinthians.
 
Fagner eleito o craque da partida, enalteceu os últimos jogos da equipe e projetou o objetivo da equipe: “Motivo de felicidade começar o ano com vitória. A gente vinha de uma sequência boa e retomar com vitória após 15 dias de preparação... E isso nos coloca no caminho de vez para a briga pela Libertadores, que é nosso objetivo agora", ressaltou o lateral em entrevista a TV Globo.


PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Corinthians disputa o Derby contra o Palmeiras, no Allianz Parque, segunda-feira (18), às 19h, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fluminense recebe o Sport, no Maracanã, Sábado (16), às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »