Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2021 às 10h30min - Atualizada em 13/02/2021 às 09h46min

‘Old’: o novo suspense de M. Night Shyamalan

Juliana Amorim - Editado por Ana Terra
No último domingo (7) foi divulgado o teaser de ‘Old’: o novo suspense do diretor e roteirista M. Night Shyamalan. O trecho mostra uma família passando as férias em uma praia, mas logo descobrem que o lugar reserva grandes mistérios e segredos. Confira a sinopse oficial do longa:

"Um thriller sobre uma família em férias tropicais que descobre que a praia reservada onde estão relaxando por algumas horas faz com que eles envelheçam rapidamente... reduzindo suas vidas inteiras a um único dia".

O filme conta com grandes nomes como Gael García Bernal, Eliza Scanlen (Objetos Cortantes), Alex Wolff (Hereditário), Thomasin Mckenzie (Jojo Rabbit), Aaron Pierre (Krypton), Vicky Krieps (Trama Fantasma), Nikki Amuka-Bird (Luther), Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) e Ken Leung (X-Men: O Confronto Final).




'Old' chegará nas salas dos cinemas em 23 de julho de 2021.
 

Quem é M. Night Shyamalan?



Manoj Nelliyattu Shyamalan, mais conhecido como M. Night Shyamalan, é um diretor, roteirista e produtor indiano. Naturalizado norte-americano, ele é um dos maiores nomes de Hollywood, principalmente quando se trata de filmes de suspense e thriller psicológicos. Shyamalan é, por exemplo, o grande nome por trás de grandes sucessos como O Sexto Sentido (1999), Sinais (2001), e Fragmentado (2016).


Shyamalan já foi considerado o novo Hitchcock de Hollywood, mas acabou caindo em uma sucessão de erros e filmes ruins que lhe causaram uma queda em sua popularidade. Contudo, com a estreia de Fragmentado (2016), o diretor pôde ver um deslumbre de uma “volta por cima”.



Uma grande marca das suas obras são as reviravoltas surpreendentes, algo visto desde o grande sucesso de 1999, O Sexto Sentido, até os longas mais recentes como Vidro (2019), conclusão de um arco de três filmes, iniciado ainda nos anos 2000 com o sucesso de críticas, Corpo Fechado.

Para quem ainda não conhece o controverso cineasta, aqui segue uma lista dos principais sucessos de M. Night Shyamalan:
 
1 – O Sexto Sentido (1999)

Contendo uma das cenas mais famosas do cinema, a trama gira em trono do pequeno Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto que vê pessoas mortas, e do psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis) que ajuda a criança a descobrir o que está por trás do seu distúrbio.

"Eu vejo gente morta"

O filme foi um dos primeiros sucessos do diretor, que não apenas dirigiu o longa, mas também foi o responsável pelo roteiro. O trabalho rendeu seis indicações ao Oscar e colocou Shyamalan em um lugar de destaque entre os grandes nomes de Hollywood.

2 – Corpo Fechado (2000)



Estrelado por Bruce Willis e Samuel L. Jackson, Corpo Fechado narra pessoas comuns, histórias em quadrinhos e super poderes.

Quando o segurança David Dunn (Bruce Willis) sobrevive a um acidente de trem, o dono da loja de quadrinho Elijah (Samuel L. Jackson) tenta convencê-lo de que Dunn possui poderes sobre-humanos. O filme até hoje rende elogios, sendo considerado o melhor filme de super-heróis já feito.

3 – Sinais (2002)

Estrelado por Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin e Abigail Breslin, Sinais envolve temas como Religiosidade, família e seres extraterrestres.



Segundo a sinopse oficial, “No condado de Bucks, Pensilvânia, vive o viúvo Graham Hess e seus dois filhos, Morgan e Bo. Ele costumava ser o pastor da região, mas se recusa a ser chamado assim desde que sua mulher, Colleen, morreu atropelada por Ray Reddy, um de seus vizinhos. Os Hess ficam intrigados com o aparecimento de misteriosos círculos em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos”.

4 – Fim dos Tempos (2009)

Nem só de sucessos vive um cineasta. Prova disso é o filme Fim dos Tempos, sendo considerado por muitos um dos piores filmes de M. Night Shyalaman. Mas o filme não poderia deixar de entrar na lista, pois, é importante entender os caminhos e direções que M. Night foi tomando ao longo dos anos.

O filme é um suspense apocalíptico e gira em torno de uma ameaça causadora de uma onda de mortes inexplicáveis que se espalha pelo país.



5 – Fragmentado (2016)

Fragmentado foi o grande responsável por restabelecer a credibilidade de M. Night. A trama gira em torno de três garotas que são sequestradas por um homem que possui 23 personalidades. Ao longo do thriller, as garotas tentam fugir do cativeiro enquanto descobrem uma nova personalidade do homem: a besta.



O filme é estrelado por James McAvoy e Anya Taylor-Joy e é o antecessor do último filme da trilogia, Vidro (2019).

 
Referências

Old': filme de M. Night Shyamalan ganha trailer (e não entendemos nada). UOL, 2021. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/02/07/old-filme-de-m-night-shyamalan-ganha-trailer-e-nao-entendemos-nada.htm>. Acesso em: 08/02/2021.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »