Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2021 às 17h19min - Atualizada em 01/03/2021 às 17h18min

Overwatch 2 é anunciado durante a BlizzCon 2021

Equipe de desenvolvimento traz novos detalhes para complementar o jogo e incluem novos mapas

Giuliana Holiscki - Editado Fernanda Simplicio
Fonte: Blizzard Entertainment. Reprodução: YouTube.

Durante o evento online da BlizzCon 2021, realizado no dia 19 desse mês, o lançamento de Overwatch 2 é comunicado por meio de painéis nos quais revelavam detalhes adicionados à segunda versão do jogo.
 
Mesmo sem data definida para lançamento e com a certeza de que não sairá ainda este ano, os desenvolvedores deixaram evidente durante o evento que testes e experimentos estão em andamento pela equipe. Segundo o diretor Jeff Kaplan, muito trabalho foi feito até agora. "Agora podemos sentar e ter uma noite de Overwatch 2", afirmou Kaplan.
 
Além de novos mapas, também revelaram mudanças na modalidade PvE (player versus environment), novos detalhes na historia e melhoramentos na aparência de determinados personagens. 
 
Dois mapas ambientando Roma e Nova York foram mostrados em parte do painel de apresentação, embora não tenha ficado claro quais tipos de missões PvP (player versus player) poderão ser realizadas em cada mapa.

 

 
A arquitetura de Roma foi mostrada de maneira valorizada e romântica, preservando monumentos da cidade como o Coliseu que aparece reconstruído. Apesar de ter sido representada da forma  clássica, também é possível identificar pequenos elementos tecnológicos.

 

 
O mapa de Nova York é apresentado com decorações referentes aos anos 20, também com alguns elementos de ficção cientifica. Será possível jogar dentro de locais conhecidos da cidade como o Grand Central Station e há uma versão do Flatiron Building.
 

A nova personagem Sojourn fez parte da apresentação sendo revelado que sua arma é uma rail gun, e foi adicionada pelos desenvolvedores para trazer de volta a sensação dos jogos clássicos de tiro. A arma é de uso preciso e causa alto dano aos inimigos.
 

Em relação à modalidade PvP, testes de “papéis passivos”, ou seja, habilidades de fundo nas quais afetam a classe inteira de personagens, estão sendo realizados.
 
Um exemplo é a passiva de dano, quanto mais dano um player leva, mais rápidos ficam seus movimentos. Já a passiva do suporte é um elemento lento de cura, semelhante à passiva existente em Mercy, porém menos eficaz.
 
Os personagens “tanque” estão sendo reavaliados para se tornarem mais adequados a uma luta de pequena proximidade. Uma versão experimental de Reinhardt dá a ele duas cargas de ataque de fogo, cancelamento de carga e melhor direção durante a carga.
 
Houve melhoras nos movimentos de ataque corpo a corpo, as animações de reação aos golpes se tornaram mais expressivas e os efeitos sonoros mais impactantes. Sons de armas também estão mais detalhados com alteração nos ruídos de disparos e modificação no eco de acordo com cada ambiente, é possível perceber a arma com pouca munição agora por meio do som.
 
A campanha do novo jogo consiste nos personagens de Overwatch reunindo-se para enfrentar e descobrir o que está por trás da 2ª Revolta Omnic. Cada missão terá introduções cinematográficas e músicas tema, serão realizadas em diferentes mapas "absolutamente gigantescos", assim como definiu a equipe.
 
Overwatch está entre os jogos mais populares da Blizzard Entertainment, mas teve queda na popularidade nos último tempos devido à falta de inovação no game. Eventos eram praticamente iguais o que levou à mesmice. Com os novos anúncios da BlizzCon 2021, os fâs apresentam mais esperança para retomar às jogatinas.


REFERÊNCIAS:

SKREBELS, J. Overwatch 2: 55 novos detalhes revelados na BlizzCon 2021. IGN BRASIL. 21 de fev. de 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/overwatch-2/87326/news/overwatch-2-55-novos-detalhes-revelados-na-blizzcon-2021>. Acesso em 22 de fev. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »