Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2021 às 16h36min - Atualizada em 09/03/2021 às 16h15min

Leeds recebe o invicto Chelsea de Thomas Tuchel

O técnico alemão ainda não perdeu no comando da equipe londrina

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
Confronto do primeiro turno (Foto Reprodução/Site Oficial da Premier League)
Leeds United e Chelsea jogam neste sábado (13), às 9h30 (horário de Brasília). A partida acontece no estádio Elland Road e é válido pela 28ª rodada da Premier League 2020/21. Sem dúvidas é uma das partidas mais esperadas da rodada. Afinal, The Whites perdeu na última partida e precisa vencer para subir na tabela. Por outro lado, The Blues vive uma ótima fase. Além disso, o técnico Thomas Tuchel ainda não foi derrotado no novo comando e mira em mais um triunfo.

LEEDS UNITED

Primeiro, o comandante Bielsa está decepcionado com os gols de cabeça que o time sofreu na atual época. Com isso, é possível que haja mudanças na parte defensiva da equipe, porém isso não significa que os problemas aéreos acabem. Em contrapartida, alguns jogadores ainda não mostraram o bom futebol de outras temporadas, que são: Rodrigo, Phillips, Kiko Casilla, além de outros nomes que foram muito bem na EFL Championship (2ª divisão), porém não conseguem ajudar o clube.

O brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo, marcou apenas três gols em 19 partidas. Ou seja, é uma média muito abaixa do que o atacante fazia na época do Valencia, da Espanha, onde chegou a ser um dos principais ofensivos da Liga. Por outro lado, Raphinha é um dos melhores do elenco. O ponta direita atuou em 22 jogos, balançou as redes em cinco oportunidades e deu cinco assistências. O atleta foi contratado pelo clube inglês em outubro de 2020, onde o Leeds pagou 18,58 milhões de euros.

 
The Peacocks não possui muito perigo em cair para a segunda divisão, afinal, o time ocupa a 11ª posição, onde soma 35 pontos, venceu 11, empatou apenas duas e perdeu 14. O primeiro clube na zona da degola é o Fulham que conquistou 26 pontos. Por fim, o Leeds United não terá Koch, Phillips e Forshaw, todos machucados. Este é outro problema, o departamento médico está sempre lotado, com isso, o técnico nunca tem todos os nomes a disposição.

Provável Escalação: Meslier, Ayling, Diego Llorente, Cooper (Struijk), Dallas, Klich, Costa, Roberts, Shackleton, Raphinha e Bamford.
Técnico: Bielsa Caldera.

 

CHELSEA

Na última rodada, O Chelsea venceu e convenceu em cima do Everton por 2 a 0. Um dos grandes destaques foi Havertz. O alemão participou do primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo. Com isso, recebeu o prêmio de melhor atleta do confronto. Isso fez com que o técnico Tuchel se impressionasse com o jovem. Entretanto, Timo Werner foi bastante criticado pelos tablóides ingleses, afinal, o atacante perdeu dois gols cara a cara com o goleiro Pickford.

Para o jogo diante do Leeds United, The Pensioners pode ter mudanças no time titular. Porém, a zaga deve continuar com Zouma e Christensen. Os dois zagueiros estão muito bem e devem deixar Thiago Silva no banco de reservas. Outro que Thomas recuperou é o lateral Marcos Alonso. O espanhol não estava sendo utilizado pelo comandante Frank Lampard. No ataque, Giroud pode ganhar a vaga de titular de Werner, já que o Leeds sofre problemas nas jogadas aéreas e o centroavante francês é muito bom de cabeça.

Em resumo, o clube está na 4ª colocação, conquistou 50 pontos, onde venceu 14, empatou oito e perdeu seis. Entretanto, não perde a 12 jogos. A última derrota aconteceu em janeiro, naquela ocasião foi derrotado diante do Leicester City por 2 a 0. Desde então, o Chelsea soma nove triunfos e três empates. Além disso, uma dessas vitórias foi diante do Atlético de Madrid, jogo de ida das oitavas de finais da Champions League. Outro triunfo muito comemorado foi em cima do Liverpool, em Anfield.

Provável Escalação
: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Zouma, James, Jorginho, Kovacic, Marcos Alonso, Mount, Hudson-Odoi (Havertz) e Giroud.
Técnico: Thomas Tuchel.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois clubes se enfrentaram em 103 oportunidades. O Chelsea venceu 35, o Leeds conquistou 39 triunfos e houve 29 empates. A maior goleada aconteceu na temporada 1967/68, naquela ocasião o The Peacocks ganhou por 7 a 0. Por fim, são 145 gols marcados pela equipe mandante e 137 do visitante.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »